Repasse para os hospitais

Sítio em Carmo

O  sítio  Bom  Jardim, localizado  em  Córrego da Prata, no município de Carmo,  é a primeira propriedade do estado do Rio de Janeiro a receber certificação oficial de livre de tuberculose e brucelose. O Serviço de  Inspeção e Saúde Animal  da  superintendência  estadual  do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento atestou  a  sanidade daquele  rebanho  bovino  com  relação  às doenças, que trazem prejuízos econômicos e riscos à saúde pública.

 

Drama da tragédia

Entre as cidades atingidas em 2011 pela tragédia das chuvas, Nova Friburgo foi a que mais sofreu. Das 918 vidas ceifadas, 426 morreram na cidade. Os desabrigados ali somaram 12 mil pessoas, ou 7% da população. O hospital chegou a ficar submerso e 27 escolas foram invadidas pela lama. Um ano depois da tragédia, sete mil pessoas continuam sem casa, três escolas deixaram de existir e nenhuma das 40 pontes levadas pela enxurrada foi reconstruída.

 

Chuvas atingem São Sebastião do Alto

Desde o fim de semana, o excesso de água provoca prejuízos em São Sebastião do Alto, onde os rios transbordaram, as estradas estão cheias de lama e famílias perderam as casas por causa dos deslizamentos de terra. O Rio Negro, que corta o distrito de Valão do Barro, transbordou. “Desta vez, foi muito pior porque um grande deslizamento atingiu um total de 15 casas só na localidade da Pracinha e em Valão do Barro”, diz Eraldo de Freitas, integrante da Defesa Civil.

A Prefeitura de São Sebastião do Alto poderá decretar estado de emergência no município.

 

Sem celular

As pessoas que visitam o  distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, não consegue entender como a localidade ainda não funciona celular. Os moradores da localidade reclamam que o benefício faz muita falta, mas já perderam a esperança de ter a torre de telefonia celular.

 

Folias de reis

São Sebastião do Alto estará realizando, nos dias 11 e 12 de fevereiro, o VII Encontro de Folias de Reis. A realização do evento é da Secretaria de Cultura do Estado, da Prefeitura e consultoria da Lausane Cultura, Turismo e Entretenimento.

 

Municípios ganharam carros do Estado

Nas próximas semanas, o Governo do Estado entregará viaturas para as cidades de Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Itaocara, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São José de Ubá e Varre-Sai.

Até março, todos os municípios do Rio de Janeiro serão beneficiados. No total, serão entregues 1.478 carros equipados com giroscópio e sirene, caracterizados com adesivos.

 

Cemitério de carros (I)

O Ministério Público Estadual ajuizou, na Vara Cível de Nova Friburgo, Ação Civil Pública contra o governo estadual, DER e Detran para que retirem os veículos da área de proteção ambiental do Parque Estadual Três Picos. No terreno anexo ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC), às margens da RJ-116, existe um verdadeiro “cemitério” de veículos.

 

Cemitério de carros (II)

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Nova Friburgo vistoriou o depósito irregular e constatou indícios de contaminação do solo, decorrente do vazamento de combustível, óleo ou líquidos de baterias. De acordo com o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade, as carcaças estão se deteriorando ao ar livre, propiciando a formação de criadouros de mosquitos.

 

Nova Friburgo tem 16 cemitérios

A Prefeitura de Nova Friburgo voltou a administrar os cemitérios da cidade. Nova Friburgo tem 16 cemitérios, cinco deles são públicos. Durante um ano, a administração foi terceirizada. Este mês, a Prefeitura encerrou o contrato e retomou o trabalho. Além da limpeza e conservação, a proposta agora é reduzir o valor das taxas cobradas pelo serviço.

O trabalho tinha sido terceirizado durante um ano. O trabalho é feito em mutirão pelas equipes da Prefeitura. O serviço de limpeza e pintura começou esta semana no Cemitério São João Batista, o maior da cidade. Também está prevista uma segunda etapa, com aplicação de produtos para eliminar ratos e baratas.

 

Licitação cancelada

A Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Estadual de Obras adiou a Concorrência Nacional n° 025/2011, referente ao projeto de construção da Cadeia Pública de Carmo.

O adiamento está por sine die e foi assinado no dia 24 de janeiro pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação, Ricardo Luiz Bittar.

 

Carnaval

Tem escolas de samba que ainda não definiram se irão desfilar no Carnaval deste ano. Isso, faltando pouco menos de 20 dias, pois o Carnaval começa dia 17 de fevereiro.

Eles contam apenas com os recursos liberados pela Prefeitura, e, em cima da hora, não conseguirão fazer um grande desfile.

 

Por quê as festas não são realizadas no parque?

Por quê as festas em Cordeiro são feitas no Centro da cidade, desprezando o Parque Raul Veiga? A pergunta é feita por moradores, visitantes e principalmente motoristas.

A festa de réveillon, encontro de folias de reis, e até o Carnaval poderiam ser feitos dentro do Parque Raul Veiga. Além do local ser grande, existe um bom espaço para estacionamento, mais banheiros públicos, pois já tem os existentes no local, oferecendo mais conforto para o povo. Além do mais, e principalmente, a questão do trânsito da cidade, que fica totalmente prejudicado com os eventos feitos no Centro da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email