Trajano de Moraes é uma das dez cidades a compor o circuito “Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana”

Projeto Cine Circo Teatro - Trajano
Projeto Cine Circo Teatro - Trajano

Uma reunião, e vários propósitos. Um deles, levar entretenimento e acesso a uma cultura de qualidade a população de Trajano de Moraes. Um encontro no prédio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, ofereceu ao prefeito Rodrigo Viana e ao secretário municipal de Cultura, Weber José Gomes um leque de opções e variedades. Na pauta principal, a apresentação do projeto ‘’Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana’’.

Esse deverá ser o primeiro passo cultura do Estado no município que compõe o cenário bucólico na Região Serrana no Rio. “Trajano de Moraes foi uma das dez selecionadas a participar do Circuito ‘’Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana. Estamos muito felizes em poder contar com esse apoio do Governo do Estado que desde que assumiu a gestão pública, tem se mostrado atento as necessidades do interior. Quero agradecer aqui ao governador Wilson Witzel e a Danielle Barros – secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, por olhar por nosso município”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O convite foi feito pela Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, juntamente com o próprio Dedé Santana, à Secretaria de Turismo e Eventos do município, através de um cronograma e estudos de locais. O prefeito Rodrigo Viana, o Secretário da pasta Weber José e a coordenadora de Cultura, Márcia, tiveram a oportunidade de conhecer o teor do projeto, que garantirá o acesso à cultura, uma oportunidade única para a população do município.

O “Cine Circo Teatro Itinerante Dedé Santana’’ prevê a união dessas três artes em uma única plataforma, onde terá exibição de filmes dos trapalhões, atividades circenses dedicadas às crianças e terá a assinatura do premiado Dedé Santana. O evento é encerrado com o espetáculo ‘’Palhaços“, com a direção de Alexandre Borges.

Serão dois dias de evento em cada município, e será montada uma estrutura móvel com capacidade de 550 lugares, garantindo o acesso a mais 3.000 pessoas por local. “Obrigado a todos empenhado nesse que será um marco em nossa cidade. fico feliz em ver que a cultura de nossa cidade ganha um viés a mais. Vamos esperar agora as cortinas do espetáculo abrirem e as cenas emocionarem cada um de nós”, comentou o secretário Weber José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email