O prefeito Guga de Paula (PP) recebeu Nabil Bonduki na Prefeitura para uma conversa sobre o projeto. Também participaram do encontro o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Chico Ismério; o gerente da Lafarge em Cantagalo, Marcelo Moreira; e o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Mário Willian Esper, entre outros.
– Estamos desenvolvendo um programa para disseminar a prática do município de Cantagalo pelo resto do País, principalmente pelo fato de a grande maioria dos municípios brasileiros serem do tamanho ou um pouco maiores que Cantagalo, o que nos dá uma margem muito boa de comparação. Se dá certo aqui, porque não em outras cidades. O bom exemplo deve ser seguido – destacou Nabil Bonduki. Segundo ele, o fato de a usina de lixo de Cantagalo ser muito simples, mas extremamente operacional e funcional, é mais um ponto positivo. “Fica mais fácil ainda de levarmos esta experiência para o resto do Brasil. O fato de ser de baixo custo será uma ferramenta ainda mais positiva para o programa”, completou.
O prefeito Guga de Paula aproveitou para explicar que o município ainda não conta com coleta seletiva, mas, mesmo assim, os resultados têm sido altamente positivos, com meta de chegar a aterro zero.