Em discurso, o prefeito ressaltou a hospitalidade do povo bonjardinense e sua ordem e organização. “Tenho absoluta certeza de que será um grande Carnaval, de muita paz e alegria, porque o bonjardinense é um povo acolhedor, ordeiro e merece uma linda festa”, disse Paulo Barros, que, em seguida, passou a chave do Carnaval de Bom Jardim às mãos de um dos foliões mais antigos e animados do município: Mauro Barreto.
Bafo de Bode surpreende público com belo desfile: Com direito a um exuberante carro abre-alas, o Bloco Bafo de Bode levou para a avenida muita descontração e alegria. Ao som de uma bateria ritmada e de foliões que não paravam de pular e dançar, o bloco causou surpresa pela apresentação e organização. Após o desfile, a banda Perfil agitou a noite de Bom Jardim.
Prefeito participa de todos os dias de folia: A segunda noite de Carnaval contou com a presença do prefeito, da primeira-dama, Maria Lydia, secretários municipais e vereadores. As autoridades acompanharam o desfile dos blocos Empurra que Pega e Cachaça, que arrastaram milhares de foliões pela Avenida Nilo Peçanha, além do grande show da banda Strategya.
Para as autoridades, o Carnaval transcorreu da melhor forma possível, com organização, segurança e tranquilidade para as famílias aproveitarem e curtirem os cinco dias de festa.
Os foliões e os que visitaram Bom Jardim encontraram uma infraestrutura que forneceu grande suporte para a animação. A Guarda Municipal, à frente da organização do trânsito, operou em mais de cinco pontos de apoio; equipes de fiscalização de postura e sanitária atuaram todos os dias, com escala e plantões; ambulância com motorista e enfermeiro estiveram de plantão para atender às necessidades da população; homens da Secretaria de Turismo tomaram conta das concentrações dos blocos; um trio elétrico e um caminhão de som carregaram os foliões nos desfiles e apresentações dos blocos; a população contou, também, com banheiros posicionados em pontos de grande movimento, assim como 80 homens e mulheres auxiliaram na segurança e garantiram um Carnaval de paz e alegria.
Um mar de foliões: O terceiro dia de Carnaval em Bom Jardim começou cedo, por volta das 17 horas, com matinê e banho de espuma para a garotada, que se esbaldou ao som da banda Premier. A noite teve início com a banda de metais Bandinha Veneno, que promoveu o resgate da memória dos antigos carnavais, com muita marchinha e grandes sucessos. E com os desfiles dos blocos Tricolor e Jegue Elétrico, a ruas do Centro foram tomadas por milhares de foliões, transformando a Rua Nilo Peçanha em um mar de gente animada e feliz.
O bloco Tricolor, bastante organizado, invadiu o Centro com muita música e alegria e foi aplaudido pelo público que o aguardava ansioso. Já o atraso do Jegue Elétrico, que havia se comprometido com o horário estipulado pela Prefeitura, causou descontentamento em grande parte das famílias que esperavam por sua apresentação. Porém, apesar do contratempo, a banda Premier subiu ao palco oficial da festa e colocou os milhares de espectadores para dançar e pular com diferentes estilos musicais.
Segunda-feira de irreverência e alegria: A segunda-feira de Carnaval foi a mais popular e democrática nos cinco dias de festa. Com a apresentação da Bandinha Veneno, que tocou inúmeros sucessos carnavalescos, a noite contou com o desfile dos blocos das Malas e Veloso. Ambos levaram à Rua Nilo Peçanha irreverência e criatividade.
Homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, a quarta noite de festa resgatou o verdadeiro sentido do Carnaval, da dança e da alegria, que, com o soar dos tamborins, fez milhares de foliões curtirem.
Apesar das brincadeiras, o Bloco Veloso fez uma bela homenagem aos amigos do bloco, pessoas que ajudaram a construir e tornar a agremiação, peça fundamental do Carnaval de Bom Jardim, mantendo, por anos, acesa a chama da festa. Após a passagem dos blocos, a banda Status fez uma bela apresentação e animou o público.
Carnaval termina com chave de ouro: Nos cinco dias de festa, muitos shows, apresentações, blocos, atrações divertidas e inusitadas, com organização, investimento em infraestrutura e determinação, a Prefeitura promoveu uma grande festa, que, terça-feira (21), terminou com chave de ouro.
O último dia de Carnaval começou às 17 horas com matinê para a garotada, que curtiu muita música com Olodum Jardim Boa Esperança e com a banda Domínio Público, além de banho de espuma, que durou até a chegada da turma do Jeguinho, que também caiu no samba.
À noite, o Bloco Vermelho e Preto reuniu centenas de foliões, que foram para a rua com grandes bandeiras, fogos de artifício e fumaça colorida.
Fechando o Carnaval, os foliões pularam e dançaram ao som da banda Via Brasil, que apresentou grandes sucessos do Axé, Sertanejo e Forró.