Políticos são contaminados pelo coronavírus

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey

Após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciar que foi contaminado pelo coronavírus, todos os secretários de Estado e assessores próximos a ele fizeram ou serão submetidos ao teste para detecção da Covid-19.

Antes dele, o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, já tinha diagnóstico positivo para a doença. Agora mais recente, o próprio secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, confirmou positivo.

O Departamento Estadual de Trânsito do RJ (Detran) informou que o presidente do órgão, Antônio Carlos dos Santos, também apresentou sintomas de Covid-19. De acordo com o departamento, ele vai continuar as atividades em isolamento domiciliar e faria o teste caso os sintomas se agravassem.

 

 

Na Baixada Fluminense, os prefeitos de Duque de Caxias, Washington Reis, e de Belford Roxo, Waguinho, também testaram positivo para o novo coronavírus. Washington Reis está internado desde o dia 11 de abril no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da capital, onde realizou o exame. Ele está na unidade de tratamento semi-intensiva, com “evolução satisfatória”, de acordo com a Prefeitura de Caxias.

No município de Belford Roxo, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, também testou positivo para o coronavírus junto com o filho, Nathan, de 15 anos. Segundo a prefeitura de Belford Roxo, o prefeito e o filho apresentam sintomas leves, sem febre e falta de ar, e estão em repouso em casa, conforme determinação dos médicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email