O decreto municipal assinado pelo prefeito Antonio Gonçalves, no dia 20 de abril, implantou três barreiras sanitárias nas principais entradas do município, a partir do dia 21 de abril.
O objetivo é intensificar a fiscalização e combater o coronavírus. Na abordagem, os agentes estão medindo a temperatura de todos os integrantes dos veículos que circulam pela região do município. Quem apresentar febre acima de 37.8º, motoristas e passageiros, serão encaminhados a unidade de saúde ou a Santa Casa de Bom Jardim, garantiu as autoridades municipais.
A Prefeitura de Bom Jardim divulgou, no dia 17 de abril, que a cidade contabiliza o primeiro caso de morte causada por coronavírus.
A secretaria municipal de Saúde de Bom Jardim informou que o óbito aconteceu no dia 12 de abril. Na publicação, a secretaria de Saúde ainda afirma que recebeu um novo resultado positivo de coronavírus.
Com essa atualização, a cidade de Bom Jardim tem 4 casos positivos de coronavírus, com 1 óbito e 3 casos sob investigação, segundo o governo municipal.
Durante sessão do Legislativo Municipal, o Governo atual foi muito criticado pelo vereador e atual presidente da Câmara Municipal Vantuil Chiapini, durante a sessão realizada no dia 20 de abril deste ano, pela demora nas ações de combater o coronavírus.
“Somente agora, depois de confirmado de quatro casos do coronavírus e um óbito, somente agora, é que se fala em instalação de barreiras sanitárias“, afirmou o presidente da Câmara.