Até o dia 04 de maio, o Brasil registrou mais 6.633 novos casos confirmados de coronavírus. São 107.780 casos notificados da doença até esta data. Até o momento já foram registrados 7.321 óbitos em decorrência das complicações pela Covid-19.
A região Sudeste concentra o maior número de casos da Covid-19, um total de 49.481 notificações, o que representa 45,9% do total de casos registrados no país desde início da pandemia.
O estado que concentra o maior número de casos da doença é São Paulo, com 32.187 casos e 2.654 mortes. Em sequência estão os estados do Rio de Janeiro com 11.721 casos e 1.065 óbitos e o estado do Ceará com 11.040 casos da doença e 712 mortes. Os números de casos e óbitos em decorrência do coronavírus são repassados pelas Secretarias Estaduais ao Ministério da Saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, no dia 04 de maio, 11.721 casos confirmados e 1.065 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 356 óbitos em investigação e 150 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 6.284 pacientes se recuperaram da doença.
Dos casos confirmados na região, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Nova Friburgo tem sessenta casos; Bom Jardim oito; Cordeiro e São Sebastião do Alto dois casos cada; e Cantagalo e Carmo um caso cada.
Das 1.065 vítimas de Covid-19 no estado foram registrados cinco óbitos em Nova Friburgo, um caso em Itaocara e outro em Bom Jardim.
A Prefeitura de Cordeiro divulgou o boletim através da Secretaria Municipal de Saúde informando que já foram testados 23 casos, sendo 15 negativos, quatro positivo, três aguardando resultado do Laboratório Central do Estado e um aguardando resultado de contraprova do Lacen.
Em São Sebastião do Alto, a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene divulgou, no dia 04 de maio o boletim informando que estão com sete casos suspeitos com o coronavírus aguardando resultados, cinco casos confirmados e um curado. Tem 19 pessoas em isolamento domiciliar.
Já em Bom Jardim, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tem oito casos positivos dos 28 casos testados, sendo 13 negativos. Houve um óbito positivo e um outro suspeito em análise. Tem ainda sete casos aguardando resultado e onze em isolamento domiciliar.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo, no boletim do dia 01 de maio, informou que houve um caso confirmado, mas o paciente já está curado. Há ainda sete casos descartados e dois suspeitos, aguardando resultado do Laboratório Central.