DER instalará nova ponte provisória até conclusão das obras de uma estrutura definitiva
Depois de aproximadamente um ano sendo usada constantemente como alternativa para veículos que trafegavam pela rodovia RJ-116 e por moradores de Bom Jardim, a ponte metálica do Exército Brasileiro está sendo retirada da cidade. A remoção começou no último dia 28 de março.
Segundo a Prefeitura de Bom Jardim, o Governo do Estado informou que a retirada da ponte montada pelo Exército Brasileiro se faz necessária por questão de segurança para a execução da demolição de uma residência localizada à margem do Rio Grande. Após a demolição, o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-RJ) instalará uma ponte provisória no local da residência e, logo em seguida, iniciará a construção da ponte definitiva onde estava a do Exército Brasileiro. De acordo com o DER-RJ, a demolição e instalação da ponte provisória levará cerca de 40 dias.
Segundo moradores, por causa da retirada da ponte metálica do Exército, o fluxo de veículos de todos os portes aumentou significativamente na nova ponte recém-construída na RJ-116, causando, em horários de pico, congestionamentos tanto na ponte quanto no trevo de saída de Bom Jardim.