Em Abril, quatro atletas madalenenses foram inscritos no Campeonato Mundial de Artes Marciais online, onde disputavam com atletas do mundo inteiro a vaga no pódio.
Devido a tudo que está acontecendo no mundo por causa da pandemia, o evento online é uma das alternativas encontradas pelas organizações esportivas marciais para manterem os atletas em treinamento constante.
O processo para participar deste mundial funcionou com os alunos gravando os seus vídeos em casa e encaminhando para o professor. Após avaliação técnica, o professor encaminhou para a organização do evento o mesmo vídeo junto aos dados de idade, graduação e outras informações. Daí a organização separou todos os vídeos por idade, graduação e arte marcial.
A comissão organizadora monta um quadro de árbitros credenciados. Os mesmos vão avaliando os vídeos com notas. Na primeira fase, vários atletas são eliminados e os atletas com as melhores notas vão avançando para as fases seguintes. Os atletas classificados para semifinal e final tem o direito de gravar mais dois vídeos diferentes e encaminhar a organização do evento dentro do prazo estipulado.
Os atletas Willian de Souza, Raylla Motta, Kyara Motta e Mariana Oliveira foram inscritos, representando Santa Maria Madalena na competição.
Nas primeiras fases a atleta Kyara foi eliminada e os demais seguiram em frente. A organização do evento informou que Willian, Raylla e Mariana teriam direito de fazer uma nova gravação para disputarem as semifinais e finais.
E os resultados dos atletas madalenenses foram:
- Raylla Motta, foi a quinta colocada, na categoria até 11 anos.
- Mariana Oliveira ficou também na quinta colocação na categoria de 12/13 anos.
- Willian de Souza foi vice campeão mundial, na categoria especial, sendo o único atleta brasileiro medalhista.
Como premiação os atletas recebem certificados virtuais com a sua colocação, onde podem imprimir e guardar a recordação de sua participação.