Este ano, a Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima voltará ao formato de feira de negócios, e será realizada no Nova Friburgo Country Clube. A diferença é que os estandes serão montados e padronizados. As empresas só terão que levar as suas coleções e produtos. Será a vigésima edição da Fevest, que vai acontecer no período de 5 a 7 de agosto. A organização é da Fábrica de Ideias.
Para a presidente da Firjan Regional (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro na região) e do Conselho da Moda, Nelci Layola Porto, este é um momento muito importante para os confeccionistas de Nova Friburgo e região. “As empresas da região voltam a ter espaço para o lançamento de seus produtos e para a solidificação de suas marcas. Isso contribui para consolidarmos este polo como o maior, mais importante e criativo na fabricação de moda íntima”, afirma.
Criada em 1992 para destacar o potencial do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, a feira reúne as confecções do polo, de outras cidades brasileiras e também as mais expressivas indústrias têxteis brasileiras. É um evento de negócios para todo o mercado brasileiro, voltado para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil.
A Fevest é realizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) e é promovida pela Firjan, pelo Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) e Conselho da Moda.
A Fevest conta, também, com apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Conselho da Moda, Programa Texbrasil, Apex-Brasil e da Prefeitura de Nova Friburgo. A estimativa de público ainda não foi divulgada pelos organizadores.