Com 1,3 mil confecções e produzindo cerca de 114 milhões de peças por ano. O polo de moda íntima de Nova Friburgo movimenta a economia e gera 20 mil empregos diretos e indiretos no município. Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), no município são produzidos 114 milhões de peças por ano.
Toda essa atividade conferiu a Nova Friburgo o título informal de Capital Nacional da Moda Íntima, porém, se depender do deputado federal Luiz Antônio Corrêa, essa intitulação pode se tornar oficial por meio do Projeto de Lei 3989/2020.
De acordo com o parlamentar, o município atrai compradores de diversos estados e cidades. “25% da produção de moda íntima do Brasil é realizada em Nova Friburgo, além de sediar a FEVEST, a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. Esse Projeto de Lei tem como objetivo dar mais visibilidade ao setor, aos seus trabalhadores, empresários e eventos. Quanto maior a divulgação, melhor será para a economia do município e estado”, afirmou Luiz Antônio.