Encontro em Duas Barras teve a participação de 30 motoclubes

A novidade deste ano foi o casamento de Érica e Welbes, que aconteceu durante a realização do encontro, quando a noiva chegou à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição na carona de um triciclo escoltado por inúmeros motociclistas, que fizeram questão de acompanhar a cerimônia.

Finalizando, o presidente do Duas Barras Moto Club, Luiz Gustavo Mendes, disse que a Secretaria de Cultura e Turismo foi de fundamental importância para a realização do encontro, ouvindo as sugestões, o que garantiu o sucesso do evento. “Nossa expectativa, a partir de agora, é ampliar a participação e autonomia do nosso motoclube na organização do evento e que, finalmente, a Câmara Municipal reconheça a importância deste encontro, incluindo-o no Calendário Oficial de Eventos do Município. Afinal, ao contrário do que muitos imaginam, o motociclismo, que tem como lema a igualdade, a liberdade e a fraternidade, reúne não só pessoas simples, mas, também, pessoas e famílias de um bom nível cultural e econômico que, por onde passam, têm algo a acrescentar. São médicos, promotores, juízes, desembargadores, médicos, advogados, engenheiros e outros vários profissionais que curtem o motociclismo”, concluiu.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ailton Táboas, não foi uma surpresa. “O que tivemos foi o resultado de um sério trabalho realizado por toda a equipe da secretaria, com especial empenho de Suelene Delgado, que, juntamente com os demais, se empenhou para preparar um encontro agradável. Além disso, foi de fundamental importância o apoio dado pelo prefeito Antônio Carlos; a secretária de Governo, Sônia Amélia, além das demais secretarias do governo, que nos auxiliaram na montagem do encontro. Quero agradecer à direção da Associação de Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro pelo apoio e a todos os motoclubes que compareceram ao evento, bem como, a todos os que contribuíram para a realização do encontro, que não registrou nenhum incidente, mesmo com elevado número de participantes”, disse.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Suelene Delgado, o encontro, que se repete pelo oitavo ano consecutivo, contou, mais uma vez, com participação e apoio da AMO e a parceria do Duas Barras Moto Club, que conta, atualmente, com cerca de 30 filiados. O evento também teve participação de inúmeras delegações de mais de 30 motoclubes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Suelene Delgado, confirmou que o sucesso do evento foi garantido porque cada um fez a sua parte. “Com isso, quem saiu ganhando foi todo o município, em especial o comércio local, que, mais uma vez, faturou com o encontro e mereceu elogios por parte dos motociclistas por não ter abusado nos preços durante a realização do evento e por ter tratado a todos com muito respeito”, disse.

José Carlos Piran, responsável pela organização no camping montado pela Prefeitura no ginásio de esportes, informou que o número recorde de 160 barracas armadas ultrapassou as expectativas, sendo necessária a organização de um novo espaço para acolher os participantes do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email