Previsão de 500 novas agências no País
Por conta da expectativa de contratação de 12 mil novos funcionários até o fim do ano e da abertura de novas agências, a superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro, Nelma Souza Tavares, prevê que as convocações do novo concurso superem as do último, realizado em 2010. Foram chamados mais de 800 aprovados no concurso.
– Com certeza, serão convocadas mais que 830 pessoas, porque é a primeira vez na história da Caixa que há a previsão de abertura de 500 novas agências no País, ou seja, nos dois anos de validade do concurso, haverá cerca de mil agências. Isso vai gerar muitas convocações, inclusive no Rio – explicou a superintendente.
Para Nelma, além da grande expansão pela qual a Caixa está passando, esse número deve aumentar devido aos investimentos no estado do Rio de Janeiro. “O Rio é o lugar que mais recebe investimentos no Brasil, por conta do crescimento que está tendo, e também por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas que estão por vir. Então, certamente, haverá muitas contratações no estado”, afirmou Nelma.
A superintendente ainda ressalta que este concurso tem uma grande importância, tanto para a Caixa quanto para o Brasil. “O País está vivendo uma situação muito promissora, com muita geração de emprego. E eu acho que esse concurso da Caixa contribui com isso, circulando mais recursos na economia, gerando mais consumo e mais empregos e, com isso, há mais produção. Então, é uma seleção importante para o momento que o Brasil está passando e fundamental para a Caixa”, finalizou.