Governador inaugura mais colégios cívico-militares no Estado

Governador inaugura mais colégios cívico-militares no Estado
Governador inaugura mais colégios cívico-militares no Estado

O governador Wilson Witzel inaugurou no dia 5 de agosto, mais dois colégios vocacionados ao ensino cívico-militar, desta vez no Noroeste Fluminense. No início da tarde, o governador, acompanhado dos secretários de Educação, Pedro Fernandes; de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro; e do prefeito de Miracema, Clóvis Tostes; inaugurou o Colégio Professora Sônia do Amaral Torres, que tem quatro turmas em horário integral, totalizando 120 alunos.

Em 2019, conseguimos pagar todos os salários do funcionalismo público fluminense. E, ainda, investimos no turismo e na educação. Nosso governo vai devolver ao Rio de Janeiro a dignidade e a esperança das nossas crianças para que tenham um futuro melhor, emprego e, certamente, possam se orgulhar do estado. Nossa meta é entregar cem dessas escolas até o fim do mandato, mas temos informação de que a demanda é muito maior – disse Witzel.

Em Santo Antônio de Pádua, o governador inaugurou o Colégio Subtenente PM Cláudio Hentzy Ferreira acompanhado do prefeito do município, Josias Quintal.

 

 

Já são 12 escolas em 11 municípios vocacionados ao ensino cívico-militar e o objetivo é chegar a cem escolas até o fim de 2022. Os estudantes terão disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, além de conhecimentos específicos do ensino cívico-militar.

Além de Miracema e Santo Antônio de Pádua, as novas unidades estão situadas na capital, São Gonçalo e Rio Bonito, na Região Metropolitana; Areal, Carmo e Cordeiro, na Região Serrana; Araruama, na Região dos Lagos; Três Rios, na Região Centro-Sul; e Resende, no Sul Fluminense.

Com a ajuda do governador, tivemos, em 2019, o menor índice de evasão escolar da história do Rio de Janeiro. Praticamente zeramos o déficit de professores, que era de 15 mil profissionais. Além disso, a rede estadual, que no início dessa gestão só tinha 4% das escolas climatizadas, agora já tem 70% – disse Pedro Fernandes, agradecendo também o apoio da Polícia Militar no projeto dos colégios cívico-militares.

No início da semana, o governador esteve na cidade de Cordeiro, e junto com o prefeito Luciano Ramos Pinto inaugurou o Colégio Estadual segundo tenente bombeiro Sérgio Rodrigues da Silva, em homenagem ao bombeiro morte em serviço em 2008, em Nova Friburgo, anexo ao Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, no centro da cidade.

Deve acontecer ainda este ano a inauguração do Colégio Cívico Militar no município de Carmo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email