Dando continuidade às ações em benefício da população, a prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos terminou o serviço de distribuição e canalização de água na comunidade de Vila da Grama. O prefeito Rodrigo Viana estive recentemente no local acompanhado do vereador Isaias Nogueira e de sua equipe. No momento eles vistoriaram os serviços executados em Tapera, e aproveitaram para ver o volume, pressão e qualidade da água distribuída no 4º distrito.
Desde o ano passado as casas estão recebendo o serviço de rede de abastecimento. O encanamento está sendo feito pelos funcionários da prefeitura. “Quero agradecer a presença do amigo e vereador Isaias Nogueira e de todos que ajudaram nessa empreitada com a gente. Tenho certeza que em breve essa população não mais terá problemas com água. Estamos trabalhando para oferecer o melhor a cada morador. Tapera é o nosso cartão postal”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Há vários anos a população sofria com a falta de água de qualidade e encanada no local. Esse trabalho é um dos compromissos assumido pelo prefeito Rodrigo durante campanha de 2016. “A região é bastante conhecida por ter muita água. Porém, quando se tem um compromisso com o povo, os obstáculos não devem ser medidos. Esta é mais uma das grandes ações dessa gestão, que foi entregue a população”, disse Rodrigo Viana.
O vereador Isaias Nogueira, acompanhou a chegada da água em uma das casas. Ele destacou o consumo consciente, para que toda a comunidade possa ser beneficiada. “Os moradores comemoraram a chegada da água e agradeceram pela instalação dos reservatórios. Foi à melhor coisa que foi feita para nós. Isso vai garantir mais qualidade de vida para essas pessoas”, comentou Isaias Nogueira.
Durante a caminhada no local, o prefeito Rodrigo Viana disse que a água encanada é uma necessidade básica e que as casas de Tapera abrigam várias famílias que farão bom proveito. “Além da implantação e ampliação de novas encanações, a prefeitura estará sempre fazendo o reparo quando necessário, duplicando assim, a capacidade e até triplicando em muitos dessas ruas a distribuição da água”, explicou.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo garantiu que a partir de agora, a nova tubulação vai beneficiar os moradores de maneira igualitária, o que não acontecia anteriormente. “A reorganização se deu através da substituição e ampliação dos canos e da rede que levam água para as residências, pois muitos estavam funcionando de maneira irregular, em alguns locais os canos eram de 20,30 e até 50 cm de diâmetro, e até três ligações, quando o correto seria outra”, destacou Juninho.