O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) concluiu, recentemente, os serviços de revitalização asfáltica na RJ-160, estrada que liga os municípios de Carmo a Cantagalo.
Esta é uma obra reivindicada pela população e com determinação judicial, com valor total de investimento de R$ 9.590.566,89.
O departamento realizou serviços de recapeamento entre os Kms 14 e 42, além da manutenção do revestimento asfáltico entre os Kms 42 e 51,8 – totalizando 38 quilômetros de revitalização, o equivalente a 72% da extensão total da rodovia.
“O serviço de revitalização asfáltica demonstra a nova filosofia do órgão, de revitalização das nossas estradas e melhoria da nossa infraestrutura”, diz o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.
Nas redes sociais, em seu Facebook, o governador Wilson Witzel comentou sobre a conclusão das obras realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na RJ-160, no trecho entre Cantagalo a Carmo.
“Uma das reivindicações da população da Região Serrana acaba de ser atendida. O DER realizou obras de revitalização do asfalto na RJ-160, importante ligação entre os municípios de Carmo e Cantagalo. Estamos investindo na qualidade da nossa malha viária para evitar acidentes e estimular a economia”, garantiu o governador.
Também nas redes sociais, o vereador de Cantagalo, Sergio Campanate, no mês de maio deste ano, comentou sobre a realização desta obra. “Depois de muita luta e trabalho, a RJ 160 está em fase de últimos reparos e pintura. A todos os envolvidos, parabéns e a todos que lutaram para sua conclusão, nosso muito obrigado”, afirmou o vereador.
Já o munícipe Luizão Machado, demostrou preocupação com a qualidade da obra. “Depois de tantos anos aguardando por uma melhora de forma positiva, mas, pelo que vi, foi colocada uma fina camada de asfalto e com pouquíssimo tempo vai voltar ao que era, crateras e mais crateras. Muitos veículos passam por essa estrada, veículos pesados e quando chegar o período de chuvas novos buracos vão aparecer devido a um trabalho ruim e novamente vai voltar a dor de cabeça com acidentes, devido aos muitos buracos. Lamentável como o dinheiro público é gasto de forma inútil!”, opinou.