Sérgio Cabral garante construir 2.166 casas em Nova Friburgo

O governador do Estado, Sérgio Cabral, em companhia do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, anunciou, no último dia 4 de julho, que vai mesmo construir 2.166 casas populares para os desabrigados da tragédia climática ocorrida em Nova Friburgo em janeiro de 2011.

No mesmo dia, o governador esteve, com a comitiva estadual e o prefeito de Nova Friburgo, Sérgio Xavier, visitando o canteiro de obras das unidades habitacionais no distrito de Conselheiro Paulino, onde também esteve inaugurando, simbolicamente, as obras da Rodovia RJ-148, que liga Nova Friburgo às cidades de Duas Barras, Sumidouro e Carmo. A solenidade foi realizada na Praça Lafayete Bravo Filho, também em Conselheiro Paulino.

Durante a solenidade, o prefeito Sérgio Xavier destacou a importância da união, do apoio e das realizações do Governo do Estado em Nova Friburgo. “Sabemos que podemos contar com o governador Sérgio Cabral e com o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Todas as demandas que levamos até eles são atendidas, por isso, só temos o que agradecer. E a prova de tudo isso é a presença deles aqui, nessa solenidade, inaugurando a RJ-148, que é primordial para a nossa cidade”, destacou o prefeito de Nova Friburgo.

O governador Sérgio Cabral lembrou que o apoio a Nova Friburgo está somente começando e que pretende seguir com as ações de reconstrução da cidade, que, segundo o governador, foi tão duramente atingida pelas fortes chuvas de janeiro de 2011.

Para o vice-governador Pezão, a tragédia climática de 2011 assumiu uma dimensão gigantesca devido o Poder Público ter permitido, no passado, a ocupação irregular de encostas e áreas de risco. “O Governo Estadual já fez grandes investimentos na Região Serrana com a parceria do Governo Federal, mas é preciso paciência e obstinação para vencer os muitos obstáculos da burocracia pública”, destacou Pezão em seu discurso em Conselheiro Paulino.

Durante a visita, Sérgio Cabral e Pezão confirmaram que as obras de construção da Estrada do Contorno, do Hospital do Câncer, dragagem de rios, drenagem urbana e recuperação de novas encostas são as prioridades do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email