O PSL de Nova Friburgo oficializou neste domingo, 13 de setembro, o nome da Delegada Danielle Bessa como pré-candidata à prefeita de Nova Friburgo.
A Convenção dos partidos PSL e Patriota aconteceu na Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo. No evento, também foram confirmados os candidatos à vereança pelos dois partidos e os respectivos números e nomes nas urnas.
O deputado federal Luiz Lima (PSL) o mais votado em Nova Friburgo em 2018, também participou da convenção. Lima foi confirmado ontem (12), pelo PSL carioca, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Eliane Cunha, presidente estadual do Patriota, também esteve presente.
Luiz Lima se emocionou ao relembrar sua adolescência em Nova Friburgo, os anos dentro das piscinas e a trajetória política. Ele também comentou sobre a proposta de concorrer ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro: “Em 2018 recebi um telefonema do Jair Bolsonaro me convidando para ser candidato a deputado federal. Não tive dúvida: aceitei na mesma hora. Há duas semanas fui informado que seria o nome do partido para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro. Me questionei se estaria pronto, mas como saber se é algo que nunca fiz na vida? É preciso ter coragem para enfrentar os desafios. Coragem eu tenho. Competência também. E estou extremamente confiante e feliz com essa responsabilidade. A missão da Delegada Danielle Bessa é muito parecida, é colocar nos trilhos uma cidade assolada pela má administração, com a população desacreditada na política. Tenho certeza que a Delegada Danielle vai realizar um trabalho brilhante, sério, honesto e realmente comprometido com Nova Friburgo e não com os interesses pessoais, que sabemos nortear a política friburguense”, disse o deputado.
Delegada Danielle Bessa iniciou o discurso agradecendo os familiares e o grupo político que incentivou a sua entrada na política. Ela também centrou a fala em um recado direto aos pré-candidatos a vereador: “Temos que construir um grupo firme, coeso e honesto para trabalhar. A minha vitória é a vitória de vocês e a vitória de vocês é minha vitória também. Precisamos acreditar uns nos outros e focar o nosso trabalho até a vitória. Depois, temos que nos concentrar em mudar Nova Friburgo. Não podemos mais tolerar a corrupção. Temos que trabalhar ao lado da lei, com transparência e muita responsabilidade. Nova Friburgo precisa oxigenar a política, sabemos, infelizmente, da relação promíscua desta casa com o executivo. Eu escolhi ter o meu filho caçula em Nova Friburgo, quero que ele cresça em uma cidade próspera e tenha orgulho de ser friburguense. Seguiremos firmes com muita ordem e rumo ao progresso”, concluiu a pré-candidata.