O jogo teve início às 15h40min. com as arquibancadas cheias e muito entusiasmo de ambas as torcidas. O Globaltec abriu o placar na metade do primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem até a metade do segundo tempo, quando o Cantagalo, após pressionar bastante, conseguiu igualar o placar. No entanto, os times, receosos, se fecharam e passaram a investir mais nos contra-ataques, o que levou o resultado – 1 a 1 – para a disputa de pênaltis. Ambos os times perderam uma cobrança cada, jogando a bola para longe do gol. Mas, ao final, vitória do Globaltec por 4 a 3.
Após o jogo, a Secretaria de Turismo e Esportes entregou a premiação, com medalhas simbolizando prata para o Cantagalo e ouro para o Globaltec, e troféus. Além do título, o Globaltec faturou os troféus de defesa menos vazada e equipe mais disciplinada (fair play). A artilharia ficou com João Batista Rangel Moura, do Cantagalo, que marcou sete gols na competição. A entrega da premiação contou com participação do secretário municipal de Turismo e Esportes, Raphael Jevaux; do assessor de Esportes da Prefeitura, Manoel Eurico Miranda da Silva; e do diretor de Certames e Lazer, Janílson Meirelles.
Com seis times, a competição teve início em 23 de junho. Foram cinco rodadas na primeira fase, com três jogos cada, e as semifinais, realizadas no sábado anterior, 4 de agosto. Além de Globaltec e Cantagalo, participaram do campeonato os times do Boa Sorte, Santa Rita, Independente e Unido.