Projeto de lei incentiva empresas a doarem ração para associações que cuidam de animais de rua

Deputada Rosane Felix, autora do PL para ajudar no trabalho de associações que cuidam de animais de rua
Deputada Rosane Felix, autora do PL para ajudar no trabalho de associações que cuidam de animais de rua

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) começou o analisar o projeto de lei 2187/2020, da deputada Rosane Felix (PSD), que concede o Selo Amigos dos Animais para as empresas que fizerem doação de ração para associações que promovam assistência e alimentação de animais de rua. Como recebeu seis emendas parlamentares, o texto será analisado em comissões para entrar novamente em votação.

Deputado Marcus Vinícius: “toda ação para estimular doações em prol de animais deve ser incentivada”.
Deputado Marcus Vinícius: “toda ação para estimular doações em prol de animais deve ser incentivada”.

Durante a discussão nesta quinta, além da Comissão de Constituição e Justiça, deram parecer favorável ao projeto as comissões de Defesa dos Animais; Economia; Orçamento.

A proposta aprimora a Lei 5310/2008, que restringia o selo apenas às empresas que contribuíssem com quantias em dinheiro; além de reajustar os valores de doação para 1000, 1500 e 3000 UFIRs e estabelecer as categorias bronze, prata e ouro do selo, de acordo com o valor da doação.

A pandemia da Covid-19 reduziu muito a ajuda às instituições que cuidam dos animais de rua. É questão de justiça, humanidade e saúde pública aprimorarmos a lei já existente para incentivar a doação de ração”, explica a deputada Rosane Felix.

O Selo assegura à pessoa jurídica o direito de utilizá-lo na divulgação de seus produtos, serviços e estabelecimentos comerciais com a validade de cinco anos, a partir da sua concessão.

A doação precisa sempre ser estimulada, com certeza esse projeto de lei poderá ajudar muito na assistência e cuidados com os animais de rua”, defende o deputado Marcus Vinícius (PTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email