Jogo é válido pelas quartas de final
Sem grande parte dos titulares, o Friburguense não tomou conhecimento do Guarani, de Minas Gerais, e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 no time de Divinópolis. Bruno, Ziquinha, Marquinhos, Marcelo, Flavinho e o japonês Toshyia marcaram para a equipe de Gerson Andreotti. Nas oitavas de final, o tricolor serrano encara o Ceilândia. A partida de ida, em Brasília, acontece no próximo domingo. No dia 9 de setembro, o jogo de volta, no Eduardo Guinle.
O Frizão terminou a primeira fase com 16 pontos, três a mais que o Nacional-MG, que garantiu a classificação ao derrotar o Volta Redonda em casa. O tricolor da serra conseguiu quatro vitórias e quatro empates, marcou 13 gols e sofreu apenas quatro, além de 66% de aproveitamento. O adversário da próxima fase, o Ceilândia, também conquistou quatro vitórias, mas empatou apenas duas e perdeu duas vezes, tendo marcado 14 gols e sofrido também 14.
Caso consiga passar para as quartas de final, o Friburguense enfrentará o vencedor de Nacional-MG e Crac-GO. Se chegar até as semifinais, o Frizão terá garantido uma vaga para a Série C do ano que vem. Portanto, são mais quatro jogos para o sonho de subir de divisão.
O público pagante foi de 189 pessoas, e o público presente, de 233. A renda da partida foi de R$ 1,970 mil. Leandro Bizzio Marinho foi o árbitro do jogo, assistido por Bruno Rizo e Daniel Marques.
A equipe do Friburguense entrou em campo com: Adílson, Marquinhos (Alves), Evair, Bruno e Flavinho; Zé Victor, Elan, Marcelo e Rômulo (Toshyia); Ziquinha (Gleison) e Douglas. O técnico é Gerson Andreotti.
Já o Guarani foi escalado com: Thiago Braga, Carlinhos, Negretti, Márcio Santos e Tita; Toto (Esquerdinha), Jaú (Cafu), Marcelinho e Ivan; Robert e Chico Marcelo (Robertinho). O técnico é Rafael Foca.