Jorge Carvalho, de Nova Friburgo, e Odir Gonçalves Ribeiro, de Carmo, podem ser candidatos
Na sessão plenária do dia 4 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) indeferiu o registro dos candidatos a prefeito Antônio Ferreira Santos, o Bafo (PRP), de Casimiro de Abreu; Ricardo Ramalho Mello (PMDB), de Mendes; e José Sebastião Castro, o Dr. José (PSDB), de Conceição de Macabu.
Já os candidatos Maria de Fátima Pacheco (PT), de Quissamã; Jorge Carvalho (PTdoB), de Nova Friburgo; Jocelito Pereira de Oliveira, conhecido como Zelito Tringuelê (PDT), de Guapimirim; Lúcia de Fátima Fernandes Fonseca, a Batata (PMDB), de Paty do Alferes; Wanderson Gimenes Alexandre (PRB), de Silva Jardim; Odir Gonçalves Ribeiro (PSB), de Carmo; e José Laerte D’Elias (PMDB), de Quatis, tiveram o seu registro deferido.
O vereador Jorge Carvalho, de Nova Friburgo, e o ex-prefeito de Carmo, Odir Ribeiro, que são candidatos a prefeito, poderão disputar o pleito do dia 7 de outubro. Jorge Carvalho tem como candidato a vice-prefeito o engenheiro Carlos Pessoa (PTdoB). Já Odir Ribeiro tem como companheiro de chapa o ex-vereador César Ladeira (PT).
De todas as decisões do TRE-RJ, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).