Movidos pelo espírito de aventura e novas descobertas, um grupo formado por 11 bibarrenses, os ‘Trilheiros do Baú’, estiveram em expedição pelo Parque Estadual da Serra dos Órgãos, onde realizaram uma longa caminhada, com referência do camping da Pedra do Sino.
O grupo, formado por Marcelo Henrique; Alessander; Geanderson; Valentine; João Paulo; Rodrigo; Aldinei; Aldair; Leonardo; Maicon e Iago, para vencer o desafio no Parque Estadual da Serra dos Órgãos, contou com o apoio do experiente guia Alessandro, que os orientou em toda a caminhada.
Falando a respeito da caminhada, o jovem Leonardo destacou: “além do espírito de aventura e a busca de novas descobertas, o nosso grupo é movido pela vontade e a garra de vencer novos desafios, independente dos obstáculos que possam se apresentar ao longo de nossa jornada. Aliás, quanto mais desafios, mais interessante se torna a caminha, que também é um momento de reflexão diante da esplêndida natureza com a qual interagimos. Outro desafio para nós é, também, a divulgação do município de Duas Barras, onde quer que estejamos caminhando. É isso que nos move, nos anima e nos une, fortalecendo cada vez mais nossa amizade”, reforçou.
Segundo informou Leonardo, em suas caminhadas o grupo já esteve no Parque Três Picos; na Pedra Riscada, em Lumiar; na Pedra Aguda, em Bom Jardim; Pedra dos Bois, em Santa Maria Madalena, e na Pedra Peito do Pombo, em Sana-Macaé, entre outros lugares. O objetivo para o futuro é ir à Patagônia, no Chile, e fazer caminhada em lugares que ultrapassam os três mil metros de altitude.
Por se tratar de um grupo sem fins lucrativos, ele fez questão de agradecer o apoio dos parceiros dos trilheiros.