O Crac quebrou a invencibilidade do Friburguense e deu um importante passo rumo à semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o que garante o acesso automático à Série C do ano que vem. A equipe de Goiás não deu chances ao tricolor serrano, que ainda não tinha perdido na competição, e venceu por 2 a 0, com gols de Nino Guerreiro e Juninho Paraíba, domingo passado, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO).
As duas equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta no próximo sábado, 22, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time goiano pode até perder por um gol de diferença para se classificar. Para o Frizão, só a vitória por três de vantagem em casa basta para avançar, mas se devolver os 2 a 0, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Na outra competição que está disputando no semestre, a Copa Rio, o time não foi o Friburguense que o torcedor se acostumou a ver nos últimos anos. Esta foi a opinião do técnico Mendonça sobre o desempenho contra o time do Nova Iguaçu. O time da baixada levou a melhor e venceu por 1 a 0, em rápido contra-golpe aos 38 minutos do segundo tempo.
– Nosso time não teve posse de bola. Ficamos sem aquela identidade que costumamos ter. Não tocamos a bola e a criação do nosso time ficou um pouco prejudicada. Nosso time é jovem, mas não serve como desculpa. Todos vão evoluir com o passar do tempo e aposto que serão utilizados pelo Gerson – disse o comandante, após a partida de sábado pela Copa Rio.
A partida, de um modo geral, foi truncada e com poucas oportunidades. No segundo tempo, o Nova Iguaçu iniciou pressionado e o Friburguense logo equilibrou. Entretanto, o time visitante conseguiu marcar o gol e sair vitorioso.
Nesta próxima quarta-feira, o Frizão abre o segundo turno contra o Boavista, às 15 horas, no Eduardo Guinle. Para Mendonça, o tricolor serrano terá que correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas.
– Não tem jeito. Teremos, nesse segundo turno, o Boavista, depois o América. Ainda teremos Bangu e o próprio Nova Iguaçu. Vamos em busca das vitórias, pois temos cinco pontos e estamos no páreo – disse.
Classificação Grupo D – Copa Rio: 1º – Bangu (8 pontos); 2º – Nova Iguaçu (7 pontos); 3ª – Friburguense (5 pontos); 4º – América (5 pontos); 5º – Boavista (1 ponto)