Arouca, um bibarrense na Seleção Brasileira

Com o sonho de ser jogador de futebol, Arouca participava da escolinha de futebol de Duas Barras. Em um gramado da cidade. Quando era um garoto, fez os primeiros passes e marcou os primeiros gols. Agora, realiza um sonho de infância. Quem treina a garotada de hoje é o mesmo que deu as dicas iniciais ao jogador bibarrense, que, atualmente, está na seleção de Mano Menezes. É o treinador Thadeu Amâncio.

Quem levava Arouca para os treinos era o pai, Manoel Messias da Silva, que, agora, é só orgulho. A filha do jogador, a pequena Valentina, de apenas um ano e dez meses, também já segue os passos do pai. Nem largou a chupeta ainda e parece que já tem seu brinquedo favorito.

Arouca nasceu em Duas Barras, mesma cidade natal de outro ícone brasileiro: o cantor Martinho da Vila. No município, todo mundo sabe onde ele fica quando está de folga. É na casa da mãe. Parte da história do jogador fica guardada na cidade natal: uma coleção de troféus, faixas e camisas. Arouca começou a carreira profissional no Fluminense, depois partiu para o São Paulo e, agora, joga pelo Santos. Também jogou nas seleções de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email