Faltou pouco, muito pouco para o Friburguense conseguir uma vaga e voltar a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2013. Apenas um gol separou o Frizão do sonho.
Foram 15 minutos arrazadores, que garantiram o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo e seriam suficientes para dar a vaga à equipe de Nova Friburgo. Entretanto, nos minutos finais, um gol “achado” pela equipe do Crac, de Goiás, mudou a história da partida. Como a equipe goiana fez 2 a 0 no jogo de volta, o confronto estava empatado no placar agregado em 3 a 3, mas com vantagem para o time do Centro-Norte, por ter feito um gol fora de casa. Assim, os goianos “cozinharam” todo o segundo tempo e, com a conivência do árbitro para a catimba dos visitantes, mantiveram o placar inalterado até o final.
Apesar da tristeza para os mais de mil torcedores que acompanharam o Frizão na noite de sábado passado, 22 de setembro, ainda há futebol em 2012. Agora, resta apenas a Copa Rio para o Frizão, que soma oito pontos em seis jogos. O Bangu lidera com 10 pontos em seis jogos. Nova Iguaçu e América têm oito pontos e cinco jogos.