Chuvas forte em Nova Friburgo

Chuvas forte em Nova Friburgo
Chuvas forte em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com os Institutos de Meteorologia, choveu 107mm em apenas seis horas durante a madrugada e início da manhã desta terça-feira, dia 08 de dezembro, em Nova Friburgo.

O Rio Cônego, em Olaria, transbordou e alagou várias ruas. Na Avenida Conselheiro Julius Arp, nas proximidades do Espaço Arp e Country Clube, a água invadiu as pistas. Há relatos de chuva forte em todo o município.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil divulgou situação de “alerta” e previsão de continuidade das chuvas.

 

 

COMUNICADO CHUVAS

========================================

Estágio de alerta em Nova Friburgo - 08/12
Estágio de alerta em Nova Friburgo – 08/12

A Prefeitura de Nova Friburgo, juntamente à Secretaria Municipal de Defesa Civil, informa que a cidade está em estágio de ALERTA, em virtude das fortes chuvas que caíram durante esta madrugada e que persistem na manhã desta terça-feira, dia 08.

A precipitação máxima de chuvas foi de 125,63mm, no Cardinot, quantidade esperada para o mês inteiro.

Foram registrados alguns transbordos de rios e a situação mais crítica foi observada em Mury, Olaria, Conselheiro Paulino e próximo à Fábrica de Rendas.
Até o momento, felizmente, não há registros de deslizamentos de terras, tampouco de desabrigados ou desalojados.

O Município conta com aproximadamente 95 pontos de apoio da Defesa Civil, que, embora não tenham sido utilizados durante este período, estão de prontidão para caso haja necessidade.

Conforme alertado pela Defesa Civil em coletiva virtual com a imprensa, na tarde de ontem, dia 07, a ocorrência de fortes chuvas já era anunciada para o Município pelos órgãos de meteorologia. A previsão para as próximas horas, madrugada e dias é da continuidade de chuvas moderadas a forte.

Sendo assim, a Defesa Civil de Nova Friburgo alerta a toda a população a se manter em local seguro e afastada de córregos, rios e taludes.

A Defesa Civil de Nova Friburgo está de prontidão para os atendimentos de casos de emergência, através do 199.

As equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos já estão em contato com as administrações locais e subprefeituras para que, tão logo baixem os níveis de água, sejam iniciados os serviços de reparo e limpeza.

========================================

 

Confira o registro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email