Prefeitura e iniciativa privada planejam campanha de estímulo ao comércio e turismo

Objetivo é aquecer as atrações e as vendas já no final deste ano

Representantes de vários segmentos de Nova Friburgo planejam campanha para fomentar as vendas do comércio e o turismo nesse fim de ano. No último dia 17 de outubro, na sede do Sindvest (Sindicato do Vestuário), na Rua Ariosto Bento de Melo, foi realizada reunião de planejamento em que participaram o presidente do Sindicato Patronal do Vestuário, Marcelo Porto; o vice-presidente da TurisRio, Nauro Ghres; a presidente da Firjan em Nova Friburgo, Nelci Layola; Fernanda Gripp, gerente regional do Sebrae em Nova Friburgo; Flávio Stern, do Convention & Visitours Bureau; Bráulio Rezende, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Valéria Lattanzi (Fábrica de Ideias); os secretários municipais Carlos Boueke (Planejamento), Janayna Saade (Comunicação Social), a subsecretária Mabel Póvoa (Turismo), entre outros.

Segundo Nauro, “é preciso que a imagem de Nova Friburgo seja associada aos atrativos turísticos em que a cidade sempre foi conhecida, como região de bons hotéis, restaurantes, clima e o espírito hospitaleiro do friburguense”, afirmou.

Marcelo Porto, por sua vez, disse que “a iniciativa de unir vários segmentos da sociedade para pensar e planejar uma campanha para fomentar a economia e o turismo da cidade é sinal da força de seu povo”.

– Apesar do curto espaço de tempo, as pessoas demonstraram entusiasmo com a possibilidade de alavancar o comércio e o turismo local. A campanha que será produzida trará, também, um conceito de mostrar a imagem da cidade para o turista, uma imagem positiva que mostre como Nova Friburgo é bonita, com todo o esplendor de sua natureza, clima e hospitalidade de seu povo – afirmou Janayna Saade.

O Governo Municipal de Nova Friburgo realizou um seminário sobre inovação e sustentabilidade, em parceria com o Sebrae e o Convention & Visitors Bureau, no qual os temas – inovação e sustentabilidade – mostraram a importância da sustentabilidade e da inovação como ferramentas de competitividade e mudança na área de turismo, assim como as atitudes frente às novas tecnologias, a inovação organizacional, a inovação no marketing e nos serviços e sobre novos modelos de negócios e TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação).

‘Cooperar para competir’ foi a expressão da vez, que reflete bem o espírito e a motivação desse grupo no planejamento da campanha de fim de ano em Nova Friburgo, e a importância, cada vez mais, da unidade para o fortalecimento e vivência neste mercado competitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email