Nova Friburgo recebeu 4.030 doses da vacina

Nova Friburgo recebeu 4.030 doses da vacina
Nova Friburgo recebeu 4.030 doses da vacina

O carregamento com as 4030 doses da vacina Coronavac chegaram por volta das 16h, em Nova Friburgo, no dia 19 de janeiro. As doses, destinadas à primeira fase de imunização, ficarão armazenadas em local próprio da Secretaria de Saúde.

O carregamento com as 4030 doses da vacina Coronavac chegaram por volta das 16h, em Nova Friburgo, no dia 19 de janeiro. As doses, destinadas à primeira fase de imunização, ficarão armazenadas em local próprio da Secretaria de Saúde.  Por determinação do Governo Federal, a princípio, a vacina não atenderá toda a população, somente asilados idosos e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. A Secretaria de Saúde informa que não há a necessidade de idosos irem aos postos de saúde para se vacinarem, pois não serão atendidos.  A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, disse que o estado não informou se há previsão para chegada de novas remessas de vacinas e nem de insumos. Fabíola explica ainda que quem tomar a primeira dose da Coronavac, deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina, e ressalta que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.  O primeiro friburguense vacinados foi René Américo Folly, fiscal sanitário, de 74 anos, servidor público, e atua nas fiscalizações das ruas. René optou a retornar ao trabalho em plena pandemia, pois, por ser idoso, poderia permanecer em casa. Este ano, ele se aposenta compulsoriamente.  Já a outra friburguense vacinada é Odaléa Noel, de 67 anos. Odaléa é técnica de enfermagem, servidora pública bastante antiga e atua na sala de vacinação da Policlínica Silvio Henrique Braune.
A princípio, a vacina será aplicada em asilados idosos, funcionários dos abrigos e profissionais da linha de frente

Por determinação do Governo Federal, a princípio, a vacina não atenderá toda a população, somente asilados idosos e funcionários dos abrigos, além dos profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. A Secretaria de Saúde informa que não há a necessidade de idosos irem aos postos de saúde para se vacinarem, pois não serão atendidos.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, disse que o estado não informou se há previsão para chegada de novas remessas de vacinas e nem de insumos. Fabíola explica ainda que quem tomar a primeira dose da Coronavac, deverá, obrigatoriamente, tomar a segunda dose da mesma vacina, e ressalta que, quem pretende ser vacinado deverá apresentar documento de identificação profissional e/ou carteira de identidade.

O primeiro friburguense vacinados foi René Américo Folly, fiscal sanitário, de 74 anos, servidor público, e atua nas fiscalizações das ruas. René optou a retornar ao trabalho em plena pandemia, pois, por ser idoso, poderia permanecer em casa. Este ano, ele se aposenta compulsoriamente.

Já a outra friburguense vacinada é Odaléa Noel, de 67 anos. Odaléa é técnica de enfermagem, servidora pública bastante antiga e atua na sala de vacinação da Policlínica Silvio Henrique Braune.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email