O prefeito eleito de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR), esteve em Brasília, acompanhado de seu vice-prefeito eleito, Leandro Monteiro (PCdoB), com o objetivo de buscar recursos para o município, através das emendas parlamentares apresentadas pelos deputados ao Orçamento da União de 2013. “Visitamos mais de 40 gabinetes. Conversamos com diversos deputados, mesmo aqueles que estavam em seção plenária. Pudemos conversar com seus assessores e entregar nossos pedidos”, afirmou Salomão Gonçalves.
O prefeito eleito de Cordeiro afirmou que foi bem recebido pelo grupo do seu partido, o PR, inclusive o presidente regional da sigla, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho, se comprometeu em contemplar o município com o maior número de recursos possível. “Dentro da bancada do PR, os deputados Zoinho, Garotinho, Neilton Cunha, Adílson Soares e Paulo Feijó firmaram compromisso de disponibilizar verbas ao município de Cordeiro”, garante o Salomão Gonçalves.
Salomão Gonçalves também esteve com o deputado Aluízio Júnior (PV-RJ), que também foi eleito prefeito de Macaé, e do deputado Adrian Mussi (PMDB-RJ), garantiram que colocarão emendas no Orçamento da União em benefício de Cordeiro.
Salomão Gonçalves afirmou que causou estranheza a reação do deputado federal Glauber Braga (PSB). “Nos recebeu com muita frieza e me disse que não pretende disponibilizar recursos para Cordeiro, não explicou o motivo, e não se justificou. Inclusive, tive uma certa indisposição com ele, e disse que não estava pedindo verba para mim, nem para o meu partido, e sim para o município, que deu expressiva votação a ele”, afirmou o prefeito eleito.
Ele também criticou o atual Governo Municipal de não fazer projetos e perder recursos na ordem de R$ 1 milhão. “O município vai deixar de ter creches, quadras, lazer e esporte, pela incompetência da atual política de Sílvio Daflon (PDT)”, reclamou Salomão Gonçalves.