“Um dos meus sonhos para Bom Jardim é ampliar o Hospital, construindo o terceiro andar”

O médico Paulo Vieira de Barros volta a ser prefeito do município de Bom Jardim, depois de dirigir o município por três mandatos
O médico Paulo Vieira de Barros volta a ser prefeito do município de Bom Jardim, depois de dirigir o município por três mandatos

O médico Paulo Vieira de Barros volta a ser prefeito do município de Bom Jardim, depois de dirigir o município por três mandatos. Na semana que o município completa 127 anos de emancipação Político Administrativa, o JORNAL DA REGIÃO realiza com exclusividade uma entrevista com o prefeito Paulo Barros que comenta sobre o seu atual governo.

Jornal da Região – Depois de ter sido prefeito do município por três mandatos, o que o fez novamente se candidatar a prefeito de Bom Jardim?
Paulo Barros – A vontade de fazer mais pelo meu município. Como você disse, fui prefeito por três mandatos e tinha projetos inacabados a concluir. A cidade passava por uma situação bastante insatisfatória, e a minha vontade de colocar Bom Jardim de volta nos trilhos do desenvolvimento, ver o povo sorrindo novamente, foi o que mais me motivou a me candidatar novamente, e claro, havia incentivo considerável por parte da população. Mesmo sabendo da dificuldade que encontraria, principalmente por tudo o que estamos passando com a pandemia, tenho como missão servir. Não só como médico, mas como político, ainda tenho muito que fazer pela cidade que amo e pelo povo que tanto respeito e admiro.

Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros
“A prioridade em Bom Jardim é sempre saúde e educação.”

Jornal da Região – Como encontrou a Prefeitura quando assumiu no dia 01 de janeiro deste ano?
Paulo Barros – Assumimos sabendo o quanto seria difícil administrar Bom Jardim, não só pelas dificuldades econômicas e financeiras impostas pela pandemia, pela situação de saúde mundial, mas também porque toda mudança é complicada. Há 12 anos à frente do Executivo bom-jardinense, tínhamos projetos, criamos, planejamos, e avançamos muito em todas as áreas, conquistamos muito, e trabalhamos mais ainda. Porém, todo esse processo foi interrompido pela administração que nos sucedeu. Estamos retomando um trabalho agora que começou lá atrás, com a vinda das fábricas, a cidade com maquinário para atender as demandas da população, uma frota atualizada, uma saúde de qualidade, ofertando exames, oferecendo tratamentos, voltados 100% para o nosso povo.

Jornal da Região – Por que optou por ter uma mulher na sua chapa para disputar a Prefeitura? E qual será o papel da vice-prefeita em sua administração?
Paulo Barros – Por que não ter uma mulher na minha chapa? Não foi uma decisão em razão do gênero. A Simone é uma mulher inteligente, que já tem uma longa e expressiva carreira na política, um espaço já conquistado, além de comungar os mesmos projetos e anseios para Bom Jardim. Nossa união é para somar forças políticas em torno de um novo projeto para o nosso município. Dentro deste projeto, assumimos o compromisso de qualificar e fortalecer Bom Jardim. Buscamos melhorar a capacidade de gestão da Prefeitura, reconectar a cidade com as forças políticas estaduais e nacionais em busca de seu desenvolvimento. A cidade é um organismo político vivo que precisa ser planejado a todo momento. E por toda competência, além de minha vice-prefeita, ela está também à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Jornal da Região – Qual foi o critério para escolha de seu secretariado?
Paulo Barros – A escolha foi baseada no peso em minha confiança por eles, pelo conhecimento que agregam ao governo, uma vez que muitos já atuaram como secretários em gestões anteriores. Além disso, há a parceria sólida, e o mesmo pensamento em fazer mais pelo bom-jardinense.

Prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros
“Minha motivação é sempre a vontade de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. A arte da política está em governar para todos.”

Jornal da Região – Como médico, e agora prefeito, o que pode dizer para a população de Bom Jardim sobre esta pandemia da covid-19? O que a Prefeitura está fazendo para atender a população?
Paulo Barros – Como médico, sigo rigorosamente o que determina a ciência. Porém, tendo as dificuldades comuns às outras cidades do país, como falta de recursos, escassez de vacinas, dificuldade de convencimento da população com relação ao distanciamento social e adoção das medidas sanitárias preconizadas. Hoje nosso Centro de Triagem contra Covid-19 funciona com profissionais capacitados que testam e orientam todos os usuários, assim como fornecem todos os medicamentos gratuitamente, seguindo o protocolo de enfrentamento à doença. A unidade atende uma média de 50 pacientes por dia e temos um hospital preparado para atender os casos mais graves de coronavírus.

Jornal da Região – Neste governo, qual será sua principal prioridade? Existe alguma obra em destaque que gostaria de realizar?
Paulo Barros – A prioridade é sempre saúde e educação. Um dos meus sonhos para Bom Jardim é ampliar o Hospital, construindo o terceiro andar, possibilitando um atendimento de qualidade ao usuário, com melhores instalações, acolhimento à altura do paciente, e mais oferta de atendimento, com um centro cirúrgico de ponta. Com relação às demais áreas, estamos nos reestruturando e buscando recursos para melhoria da administração como um todo.

Jornal da Região – Como tem sido e pretende ser o relacionamento com a Câmara Municipal, com os vereadores?
Paulo Barros – Meu relacionamento com a Câmara é o mais saudável possível para Bom Jardim. Dos 11 vereadores, conseguimos eleger 10, porém os 11 vereadores apoiam o nosso governo e não há nenhuma dificuldade de relacionamento, o que nos permite caminhar juntos, em parceria. Temos um diálogo aberto, e essa é minha maneira de trabalhar. Nós temos a missão de fazer o melhor para o nosso município.

Jornal da Região – E com o Poder Executivo estadual? Já teve alguma audiência com o governador Cláudio Castro?
Paulo Barros – Ainda não conseguimos definir uma data que encaixe em nossas agendas, mas estamos costurando esse encontro. É fundamental termos o apoio do governo estadual, trabalharmos juntos, somando forças.

Jornal da Região – No próximo dia 05 de março, o município está fazendo aniversário de emancipação Político Administrativa. Qual a mensagem que gostaria de deixar para a população de Bom Jardim?
Paulo Barros – Minha mensagem é de fé, esperança de dias melhores, que possamos sair dessa situação de pandemia mais fortes, mais unidos. Dizer à população que todos os esforços do Executivo, apoiado pelo Legislativo, estão direcionados a fazer o melhor pelo bom-jardinense e isso inclui a compra de novos equipamentos para a secretaria de obras, que permita-nos atender mais rapidamente às demandas da população, mais médicos e exames, afinal saúde é qualidade de vida, reforma em diversas unidades escolares, pois nossas crianças e professores merecem. Minha motivação é sempre a vontade de trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Fazer da política um espaço de diálogo que seja capaz de construir pontes ao invés de muros que dividem nossa cidade. A arte da política está em governar para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email