Voltada para os amantes e praticantes do tiro esportivo, o Clube de Tiro Itaocarense (CTITA) sediou a “Clínica FTERJ de Ar Comprimido” que aconteceu no dia 28 de fevereiro (domingo). O evento contou com a participação de Alexandre Silva de Albuquerque, diretor de ar comprimido e atleta de carabina olímpica de ar comprimido do Fluminense Football Club.
A Clínica teve dois momentos distintos, explicou André Prucoli, presidente do Clube de Tiro Itaocarense e coordenador do evento. Pela manhã aconteceu no Nacional Esporte Clube (NEC) a parte teórica, onde teve direito a um delicioso café da manhã e logo após o almoço, a parte prática realizada na sede do CTITA em Batatal.
Aproveitando o momento, o presidente do Clube de Tiro Itaocarense realizou um torneio com direito a medalhas e pódio. Foi oferecido pela FTERJ (Federação de Tiro Esportivo do Estado do Rio de Janeiro) uma carabina de pressão ao Clube de Tiro Itaocarense.
Anselmo Biasse, diretor de relações públicas do Clube de Tiro Itaocarense, destacou que a prática do tiro esportivo vem crescendo no município. “São mais de 100 pessoas praticando o esporte“, garantiu.