Produtores rurais de Ibipeba têm reunião com o prefeito Carmod

Segundo Carmod Bastos, a reunião foi proveitosa, porque o governo deve, sempre, satisfação à comunidade. “Eu me sinto muito gratificado com o apoio que o pessoal está nos dando. É uma via de mão dupla e nós estamos aqui oferecendo um serviço. O pessoal saiu de suas casas e compareceu em peso. O local ficou pequeno para tanta gente, mas é assim que devemos agir, sempre com transparência e tendo contato direto com eles, pois, desta forma, facilitamos a vida deles e, em vez de 50 pessoas irem ao gabinete, é mais fácil virmos aqui,” argumentou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, essa foi a primeira reunião oficial com a população. “Focamos, hoje, mais a questão da agricultura, aqui, na comunidade de Ibipeba. O pessoal daqui, na sua grande maioria, trabalha com agricultura ou é de família de agricultores. Então, foi muito positivo o que ocorreu aqui hoje. A população fica motivada vendo que estamos interessados. E, neste primeiro encontro, já trouxemos algumas soluções e eles nos deram ideias também. Podemos concluir que é muito importante manter este contato com a população,” frisou.

Carmod Bastos acrescentou que sempre se tira boas conclusões conversando com quem entende. “Tínhamos uma ideia sobre a nota fiscal e que estaria resolvido, mas vimos que tem outros pormenores que temos que estudar. Vamos visitar o Ceasa do Rio e, assim, conhecer melhor os trâmites de lá para trazer soluções para os produtores”, concluiu.

Para o produtor rural Júnior Gualberto Martins, iniciativa como esta jamais havia sido vista no município. “Foi muito boa a reunião e tivemos a oportunidade de conversar com o prefeito e colocar para ele as nossas reivindicações, além de ouvir dele o que pode fazer por nós. Saio daqui super satisfeito pelo diálogo e pela atitude do prefeito em vir até aqui” salientou.

Conforme disse o secretário distrital de Ibipeba, Paulo Fernando Teixeira dos Santos, esta é uma maneira direta do produtor expor a situação, a dificuldade e as necessidades dele perante o prefeito. “O produtor tem essa oportunidade de pessoalmente esclarecer e, desta forma, podemos atendê-lo melhor. A reunião foi muito produtiva e o pessoal apareceu em grande volume. Esta foi a primeira e tivemos uma boa aceitação. Aqueles que compareceram saíram otimistas,” declarou.

O secretário de Agricultura, Manoel Faria Espíndola, destacou que já foi secretário e esta é a segunda vez à frente da secretaria. “Agora, vamos fazer um trabalho diferenciado, porque o prefeito está nos dando apoio. Quero trabalhar em todas as comunidades da mesma forma. Este é um modo de fazer a integração do governo com os agricultores. Assim, eles têm a liberdade de falar com o prefeito e o secretário. Vamos fazer reunião como esta em todas as comunidades, para que possamos ser cobrados e também mostrar o que podemos fazer. Essa é uma prestação de contas do governo para o produtor e uma oportunidade deles falarem se estão satisfeitos ou não e o que mais precisa ser feito”, disse o secretário, entusiasmado com os resultados do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email