Novos 20 profissionais foram colocados no mercado no último dia 10
Em solenidade realizada no último dia 10 de janeiro, a Associação Comercial de Cantagalo (Aciacan) entregou os certificados a 20 novas costureiras formadas pela terceira turma da Escola Técnica de Confecção (ETC), um projeto idealizado através de uma parceria entre a Aciacan, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), e a FL 91 Comércio de Artigos do Vestuário, empresa do Grupo Riedy. No total, foram cerca de seis meses de aulas teóricas e práticas, a cargo da instrutora Elizabete da Conceição.
Além da formação de costureiras, o curso tem outras nuances, pois também é dirigido a quem deseja montar ou ampliar seu próprio negócio. O curso de capacitação em corte e costura passa por três estágios: básico, intermediário e avançado.
O curso de corte e costura oferecido, que já colocou no mercado cerca de 140 profissionais desde que foi iniciado, em abril de 2011, está com inscrições abertas, na secretaria da Aciacan (Rua César Freijanes, 05 – salas 101 e 102 ), para a formação de nova turma. As aulas terão início em fevereiro. São 50 vagas (25 à tarde e 25 à noite).