O jornal Expresso, das Organizações Globo, venceu a licitação na Prefeitura de Nova Friburgo para publicar os atos oficiais do município na gestão de Rogério Cabral. O preço cobrado é de apenas R$ 2 por centímetro de coluna. O Expresso é publicado pela Infloglobo Comunicação e Participações Ltda., da família Marinho. Os grandes jornais estão vindo para o interior e disputando o mercado com jornais menores, colocando em risco a imprensa histórica do estado do Rio de Janeiro.
Citando o JR
O prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR), durante o café da manhã com a imprensa, que reuniu diversos veículos de comunicação semana passada, citou o JORNAL DA REGIÃO durante o encontro. O prefeito fez referência à matéria publicada na edição anterior, sobre os recursos para reconstrução de Nova Friburgo, que ainda não foram aplicados corretamente no município.
Carnaval na região
Agora, está confirmado. As escolas de samba não irão desfilar em Cantagalo. Para compensar, a Prefeitura, através de licitação, está contratando baterias de escolas de samba do Rio de Janeiro para fazerem desfiles na avenida da cidade nos dias destinados às escolas (domingo e terça de carnaval).
Já os blocos carnavalescos estarão desfilando na avenida, animando os festejos.
Novas funções
O ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini (PMDB), acaba de assumir um cargo na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Ele atuará, pela Cedae, junto às prefeituras. Já o ex-prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, retornou à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), mas foi colocado à disposição do gabinete do vice-governador Luiz Fernando Pezão.
Direção
A professora Alessandra Garcia está respondendo pela direção do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, em Cantagalo, em substituição ao diretor Luiz Antônio Cavalheiro, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Cordeiro. Alessandra Garcia responderá pela direção até que novo diretor seja habilitado em concurso.
Já as aulas terão início no dia 18 de fevereiro.
CVT de Bom Jardim tem inscrições abertas
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (CVT-Faetec), em Bom Jardim, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de modelagem, corte e costura industrial; corte enfesto; mecânica e manutenção de máquina de costura industrial; informática; inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 28.
Os prefeitos de Cordeiro, Salomão Lemos (PR), e de Duas Barras, Alex Rodrigues (PMDB), sonham conquistar uma unidade da Faetec para suas cidades.
Convênios
A Prefeitura de Macuco está analisando a melhor opção para fazer convênio com os hospitais da região: Antônio Castro, em Cordeiro; São Sebastião, em São Sebastião do Alto; e o Hospital de Cantagalo. Essas unidades estão sendo avalizados pela equipe do prefeito de Macuco, Félix Lengruber (PMDB), para a celebração de um convênio enquanto o município ainda não conta com seu hospital próprio.
A construção do hospital é uma das principais bandeiras da nova administração.
Muitas carretas
A reportagem do JR pode constatar, durante 30 minutos, no dia 21 de janeiro, segunda-feira, o movimento de caminhões e ônibus em frente ao Hospital de Cantagalo (RJs 160 e RJ-164). Foram 31 carretas que transportam cimento e 13 ônibus de diversas empresas que circulam na região, além dos veículos de passeios. É necessária e urgente a ampliação da pista na redondeza, aumentando o tamanho da ponte, sinalizando a pista, para dar mais segurança e facilitar o tráfego de veículos naquele local.
Eleições conjuntas em 2022
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de unificar as eleições no país foi apresentada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a proposição, a partir de 2022 os eleitores poderão votar no mesmo dia para os cargos no Executivo (prefeito, governador e presidente da República) e no Legislativo (vereadores, senadores, deputados estaduais e federais).
Para fazer coincidir os pleitos numa única eleição geral, realizada a cada quatro anos, vereadores e prefeitos eleitos em 2016 terão mandatos de seis anos, em vez dos quatro anos atuais, caso a proposta seja aprovada.