Alerj aprova projeto de lei que autoriza isenção do ICMS sobre importação de vacinas pelo estado

Deputado estadual André Corrêa (DEM)
Deputado estadual André Corrêa (DEM)

Autor da proposta, que vai à assinatura do governador, é o deputado André Corrêa que pretende agilizar a vacinação no estado do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou em discussão única, durante sessão ordinária de 16 de março de 2021, o projeto de lei n° 3.605/21, de autoria do deputado estadual André Corrêa (DEM), que autoriza a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a operação de importação de vacinas contra o coronavírus no âmbito do estado do Rio de Janeiro.

A proposta será encaminhada ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que terá prazo de até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

De acordo com o projeto de lei, o Governo do Estado está autorizado a internalizar o convênio 15/21 do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que prevê essa isenção.

A expectativa do autor da proposta, deputado André Corrêa é que a iniciativa diminua os custos para importação das vacinas e permita alcançar um grau maior de imunização da população fluminense, “Precisamos agilizar e massificar a vacinação no Brasil. Preservar a vida, mas também restaurar, o quanto antes, a normalidade do dia a dia da população, estimulando também a economia de nosso estado”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email