Diretor de teatro português em Friburgo

António Terra, diretor de teatro em Portugal, estará em Nova Friburgo, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, para promover oficina de teatro intensivo.

António Terra é ator, diretor, cenógrafo e promotor cultural há 12 anos em Portugal, desenvolvendo projetos direcionados a uma aproximação cultural entre Portugal e Brasil. É fundador da Companhia de Atores e do Projeto AmpliArte – cultura e intervenção social.

 

Consertos de pneus

O jovem Welton Cavalcante de Moura, de apenas 14 anos, procurou a redação para divulgar seu trabalho de consertos de pneus de bicicletas. Sua “borracharia” fica localizada no bairro São Pedro II, na Rua C, casa 41, em Cantagalo. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (22) 8173-4345, tanto para serviços de consertos quanto para fornecimento de câmaras de ar.

 

Novo gerente

Está assumindo a gerência geral da agência Cantagalo do Banco do Brasil o jovem Dener Luís dos Reis Sant’Anna. Ele é filho de Cantagalo e, ultimamente, estava trabalhando na agência do BB de Varre-Sai. Irineu Silva, que trabalhou na agência nos últimos meses como gerente, elogiado por realizar um grande trabalho na cidade, foi transferido para a gerência de Mercados, em Brasília (DF).

 

Em campanha

O Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília, está sendo denominada pela oposição como uma fórmula da presidente da República, Dilma Rousseff, pedir apoio aos prefeitos para a sua reeleição. Oficialmente, não é isso, mas que o Governo Federal aproveitou o encontro para colocar recursos à disposição para os municípios. É a pura verdade.

 

Escolas de samba

Três escolas de samba de Cordeiro – Imperatriz de São Manoel, Mocidade Independente e Unidos do Rodolfo – estão recendo, cada uma, a importância de R$ 35 mil da Prefeitura a título de subvenção social para participarem do carnaval deste ano. Já a Liga dos Blocos Carnavalescos receberá a importância de R$ 17,6 mil para que os blocos possam desfilar na avenida.

 

Prefeitura teve que devolver prédio

Um fato inusitado e estranho. A Prefeitura de Cordeiro, logo no início do atual governo, assumiu o prédio da antiga da Delegacia de Polícia Civil do município, próximo ao Parque Raul, no Centro, querendo instalar diversas repartições públicas no local. Só que o prédio é do Governo do Estado, que, segundo informações, não havia autorizado a Prefeitura a utilizar suas instalações. Com isso, a Prefeitura de Cordeiro teve que paralisar a limpeza do prédio sob ameaça de que o Estado poderia entrar com uma ação de invasão de propriedade.

 

Tragédia

A tragédia ocorrida numa boate da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, chama a atenção para a prevenção. Em Cantagalo, já é tradição realizar festas próximas à rodoviária municipal. Ao lado, funciona um posto de combustíveis, que pode oferecer risco muito grande, principalmente com o grande movimento de pessoas durante as festas. Uma ponta de cigarro ou uma fagulha de fogos de artifício pode provocar uma grande tragédia. Não seria hora de prevenir antes que aconteça uma desgraça?

 

Críticas

O prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR), não perde uma oportunidade quando está em público para fazer críticas ao governo de Sérgio Cabral. Aconteceu isso durante sua posse e, recentemente, quando reuniu a imprensa num café da manhã. Só que estas críticas poderão dificultar as possíveis parcerias que a Prefeitura de Cordeiro pode tentar com o Estado.

Já tem gente afirmando que  a disputa pelo prédio da antiga Delegacia Policial já é um sinal da briga política.

 

A situação da Cipac em Cantagalo

Desde novembro do ano passado, a Companhia Industrial de Papéis Cantagalo (Cipac) está praticamente com suas atividades paralisadas. É que os funcionários estão sem receber salários e decidiram parar as atividades.

A Cipac, que há bem pouco tempo foi vendida para um grupo empresarial de Poços de Caldas (MG) por um outro grupo de Santo Antônio de Pádua, já foi responsável por mais de 100 empregos. Inclusive, cogita-se, no meio empresarial, que o grupo paduano ligado à indústria de papéis teria interesse em apanhar novamente a Cipac e colocá-la em funcionamento produzindo papéis higiênicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email