A contraproposta que deverá ser apresentada pelo secretário consiste, basicamente, em adequar o projeto de implantação de uma escolinha de futebol vinculada ao jogador Léo Moura em Duas Barras, que teria como principal missão descobrir, preparar e encaminhar novos talentos para atuar em grandes clubes, iniciando sua carreira através da escolinha de base.
Falando a respeito do projeto, Thadeu Amâncio foi taxativo: “nosso principal obstáculo hoje, para imediata implantação da proposta apresentada por Léo Moura, esbarra na questão financeira, pois a Prefeitura não dispõe de recursos extras para atender esta demanda, que não estava prevista no orçamento. O projeto, em si, é muito completo e teríamos todo interesse em implantá-lo no município, por isso, atendendo a determinação do prefeito, estamos apresentando uma contraproposta que consiste, basicamente, na diminuição do número de alunos e a implantação de dois núcleos, um em Duas Barras e outro em Monnerat (segundo distrito). Vamos encaminhar a contraproposta e torcer para que Léo Moura e sua equipe possam viabilizar esse projeto no município”, destacou o secretário.
Após analisar o projeto, que julgou de grande importância, o prefeito confirmou que “a ideia de apresentar uma contraproposta a Léo Moura e sua equipe é uma prova de que temos todo o interesse em garantir a implantação do projeto em nosso município, devido à sua importância para a área de esporte. Por isso, pedi ao secretário Thadeu Amâncio que analisasse o projeto e apresentasse uma contraproposta o mais rápido possível, pois temos todo interesse que esta escolinha vire realidade em Duas Barras”, concluiu.
Ao final da visita, o prefeito Alex Rodrigues e a primeira-dama Mara Rodrigues ofereceram ao jogador e sua esposa uma cesta com os principais produtos do município.
Para alinhavar a proposta e afinar as discussões, outros encontros ainda poderão ser realizados entre a equipe de Léo Moura e da Prefeitura, provavelmente nos próximos meses.