O bairro do Manancial, em Cordeiro, está sendo a “menina dos olhos” do prefeito Salomão Lemos Gonçalves (PR), que tem demonstrado preocupação com a situação deixada pelos seus antecessores. Ele determinou que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizasse um profundo levantamento de dados para se conhecer a verdadeira realidade das famílias residentes na localidade.
Já foi executado o cadastro das 39 casas ocupadas para identificação dos moradores na tentativa de solucionar os problemas. Esses cadastros foram realizados por meio de visitas domiciliares e entrevistas, quando foram identificadas as necessidades de melhores condições de moradias.
Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Andréa Campos Vieira, este é primeiro passo para que a equipe administrativa possa ter base para as futuras melhorias em reformas e bem-estar dos moradores. “Num primeiro momento, estamos implantando os pedidos do nosso prefeito. Já realizamos um levantamento social e, com isso, demos um primeiro passo: implantação do padrão social de energia elétrica e as famílias já contam com energia elétrica legalizada”, informou Andréa Vieira.
A secretária, recentemente, esteve em Brasília, na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando apresentou projetos para o bairro Manancial. Ela disse que ficou satisfeita pelos contatos positivos obtidos durante a viagem.
A equipe de trabalho apresentou o projeto de saneamento básico e pavimentação para todo o bairro. “Quero ressaltar que o objetivo maior é mostrar que o prefeito Salomão Gonçalves tem grande preocupação com os moradores do Manancial e demais cordeirenses e, por isso, não mediremos esforços para fazermos um governo de comprometimento e intensa dedicação”, disse a secretária de Assistência Social.