A Câmara de Vereadores de Cantagalo resolveu doar à Prefeitura dois veículos de sua frota. Trata-se de dois modelos Santana, usados, da Volkswagen, que foram entregues no último dia 25 de março, quando o prefeito Saulo Gouvea (PT) esteve na sede do Legislativo para receber as chaves dos veículos, entregues pela presidente da Câmara, vereadora Renata Huguenin (PSC). “E eles já têm destino certo: um servirá à Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Certames e Lazer; o outro, à Secretaria Municipal de Cultura, que não conta, até agora, com nenhum automóvel para os trabalhos administrativos”, informou o prefeito Saulo Gouvea.
Câmara de Cordeiro cria ouvidoria
A população cordeirense já tem disponível um canal de comunicação com o Poder Legislativo Municipal: A Ouvidoria da Câmara Municipal, por meio de correio eletrônico, criada por ato do presidente da Casa, vereador Robson Careca (PDT), com sua mesa diretora e apoio dos demais vereadores.
A ouvidoria gera informações, críticas, elogios e até reclamações, que serão encaminhadas aos poderes competentes. É só entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara Municipal de Cordeiro, mandando seu e-mail para: ouvidoria@camaracordeiro.rj.gv.br e aguardar sua resposta para seus questionamentos e sugestões.
Agradecimento
O vereador Furtuoso da Conceição (PMDB) fez uso da tribuna para agradecer a “dedicação, empenho e carinho com que os funcionários do Hospital Antônio Castro, em Cordeiro, atendem e dispensam aos pacientes e seus familiares”. Conclamou, ainda, os médicos a esquecerem um pouco de política partidária e, neste momento crítico por que passa a saúde, que se unam e se doem, pois o “fato de serem médicos não os imuniza de ficarem doentes”.
‘Ajudar hospital’
O vereador Jader Maranhão (PT) em parte ao vereador Furtuoso, ponderou que “temos que mudar esta terminologia de ajudar o hospital. Na verdade, é o hospital que tem ajudado Cordeiro”. “A emergência não custa menos de uns R$ 200 mil e o município deveria repassar esta quantia integralmente, pois é obrigação dele. No final, o hospital é que está arcando com as despesas de obrigação constitucional da municipalidade”, afirmou.
Vereador quer construir lombadas
O vereador Marco Dalboni (PPS), de Carmo, apresentou indicação à Prefeitura pedindo a construção de lombadas (quebra-molas) na Avenida Tancredo Neves, mais precisamente próximo ao Mercado Álamo e ao nº 537, no bairro Progresso. “A indicação se faz necessária devido ao fato de os condutores de veículos trafegarem em alta velocidade, tornando, assim, o trecho perigoso, haja vista tratar-se de uma rua extensa e com grande movimentação, principalmente pelo fato do maior mercado da cidade está localizado nesta rua”, justifica.
Encontro
A vereadora Jussara Barrada (PTB), líder da bancada, esteve no gabinete do deputado estadual Luís Martins (PDT), estreitando contato e buscando recursos para o município. Jussara Barrada apresentou, em seguida, em sessão, dois requerimentos ao Executivo nos quais solicita a relação das empresas que se cadastraram para fornecer a alimentação para os funcionários da Prefeitura e da merenda escolar. Quer saber quais foram as firmas vencedoras e os valores a serem pagos a elas.
Dia do Circo em Cantagalo
As crianças entre 6 e 16 anos ficaram maravilhadas com os números de mágica do vereador Ciro Fernandes (PR), no dia 27 de março, na Escola Municipal de Acompanhamento Professor Antônio José Pires da Rocha. O evento contou, ainda, com a participação do comediante Vinícius Stael e foi a culminância de um projeto que conta com a parceria do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Cantagalo, em comemoração ao Dia do Circo (comemorado no dia 29 de março). O vereador Ciro Fernandes fez a apresentação de números de mágica e o comediante Vinícius Stael interagiu com as crianças, aproximando-as do mundo dos palhaços.