Empossados os novos membros do Conselho Tutelar de Cantagalo

O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), deu posse, no último dia 1º de abril, aos cinco novos membros titulares do Conselho Tutelar de Cantagalo, eleitos democraticamente em 24 de março, quando 3.015 eleitores compareceram aos oito locais de votação espalhados pelo município, segundo informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela organização da eleição, que contou com apoio da Prefeitura e foi supervisionada pelo Ministério Público (MP).

A solenidade de posse foi realizada no Gabinete do Prefeito e também participaram o presidente do CMDCA, Sérgio Campanate, que também é diretor da Câmara Municipal, o vice-prefeito Edivaldo Oliveira (PMDB), e a presidente do Legislativo, vereadora Renata Huguenin (PSC). “Queremos que vocês façam um grande trabalho em benefício das nossas crianças, principalmente no sentido de zelar pela manutenção da família, que é a estrutura mais importante de uma sociedade”, destacou o prefeito, que também lembrou a inauguração, em 28 de fevereiro, do Abrigo Municipal Criança Feliz, para onde são levados os menores em situação de risco social e familiar, como as que são abandonadas pelos pais ou enfrentam problemas como desajuste familiar, onde ficam provisoriamente.

Durante o evento, os cinco novos membros assinaram o termo de posse e o prefeito Saulo Gouvea assinou, ainda, as portarias de nomeação. Os empossados foram, pela ordem decrescente de votos recebidos: Alex de Oliveira Coelho; que obteve 460 votos; Maria Madalena Feuchard Bard (403 votos); Valdete do Couto Oliveira (342 votos); Elisângela Nogueira de Andrade Oliveira (307 votos); e Regilane de Carvalho Quíndeler (290 votos). Apenas Madalena Bard foi reconduzida.

Agora, os novos conselheiros passarão por um curso de capacitação. O mandato será extraordinário de três anos, por determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que vai unificar a eleição para os conselhos tutelares de todo o país. A primeira eleição unificada será realizada em 4 de outubro de 2015, com posse no dia 10 de janeiro de 2016.

Durante a solenidade, o prefeito afirmou que viabilizará um novo veículo para atender o Conselho Tutelar, já que os atuais – uma Kombi doada pela Lafarge há mais de 20 anos e um Gol doado pelo Governo do Estado – já estão em precárias condições. “Vou conversar com a secretária de Assistência Social, Jussara Figueira de Paula, sobre o assunto e, com certeza, a Prefeitura dará a sua contribuição para melhorar as condições de trabalho do conselho”, afirmou Saulo Gouvea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email