Prefeitura de Macuco tem convênio com o Hospital de Cantagalo

Segundo o prefeito Félix Lengruber, unidade de saúde “tem uma política bem definida”

O prefeito de Macuco, o médico Félix Lengruber (PMDB), busca recursos para a construção do hospital municipal, que teve o início da obra adiada por conta da epidemia de dengue. Além disso, a Secretaria de Saúde de Macuco ampliou, este ano, o quadro de atendimentos, diversificando as especialidades oferecidas e aumentando o número de médicos atendendo.

Sobre o início da obra do hospital, Lengruber informou, quando utilizou a tribuna da Câmara, em 10 de abril, que o atraso foi necessário, pois, com os casos de dengue, a Secretaria de Saúde teve que dar uma atenção a mais e intensificar os atendimentos, o que causaria um transtorno juntamente com a mudança do pronto-atendimento para o Centro de Saúde.

– Apesar do atraso no início da obra, estivemos no Rio de Janeiro, no dia 25 de março, com a equipe técnica e o secretário de Obras, Niraldo Menezes, para reunião na Secretaria de Estado de Saúde, quando reestruturamos todo o projeto do hospital. Já temos R$ 700 mil em nossos cofres, mas vamos investir o dobro dos recursos. Teremos mais R$ 800 mil, através de emendas. Será um hospital para Macuco se orgulhar. Pretendemos, em um ano, estar com nosso tão sonhado hospital em funcionamento – explicou o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Romito, as cirurgias eletivas que estavam pendentes estão sendo agendadas, bem como os exames. Além disso, todos os que estavam pendentes do ano de 2012 foram feitos ainda em janeiro. Somente em março foram realizadas nove cirurgias que estavam em espera. Além disso, no pronto-atendimento estão sendo realizadas pequenas cirurgias.

Atuam, hoje, no Centro de Saúde ou nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família médicos das seguintes especialidades: dermatologia, gastroenterologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, neurologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, urologia, oftalmologia, angiologia e clínica geral. Outras especialidades são atendidas em clínicas conveniadas.

Atualmente, o hospital conveniado com a Prefeitura é o de Cantagalo. Segundo o prefeito, a escolha foi feita pois no município vizinho a política em relação ao hospital era bem definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email