O prefeito Rogério Cabral (PSD), acompanhado da vice-prefeita Grace Arruda (PMDB), compareceu ao evento e anunciou que está trabalhando para a criação de um hospital no bairro. “Já estamos em negociação com os proprietários do Sase para construir o hospital de Olaria, que é um sonho de todos os moradores daqui”, disse Cabral, que foi aplaudido pelos presentes. O prefeito anunciou, também, que está em estudo o fechamento da Via Expressa, aos domingos, para que a comunidade possa ter o seu espaço de lazer.
Integrante da programação do evento, um monumento, de autoria do artista Felga de Moraes, foi inaugurado na Via Expressa, em homenagem ao ex-prefeito Alencar Pires Barroso. Na Praça Monsenhor Mielli, as crianças se divertiam com os brinquedos, como escorrega, castelinho, pula-pula e cama elástica, além de algodão-doce e pipoca que eram distribuídos. A entrega de peixinhos também atraiu a atenção da criançada.
Uma das intenções da missa das 9h30min. na Paróquia Nossa Senhora das Graças foi pelo transcurso do Dia de Olaria. Após a missa, apresentaram-se a Banda Euterpe Friburguense, regida pelo maestro Nelson José da Silva Neto, como parte do projeto Banda na Praça, da Secretaria Municipal de Cultura; grupo instrumental e coral da Igreja Presbiteriana de Olaria, bateria, passistas e puxadores de samba da escola Imperatriz de Olaria e a dupla Wanderson e Charles, atraindo a atenção de muita gente até o encerramento da festa, que foi um grande sucesso.