O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), afirmou que o Hospital do Câncer teve um grande avanço, já que o Governo do Estado do Rio de Janeiro elaborou o projeto, que já foi aprovado. Os recursos já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal. “Agora, quem vai coordenar o projeto será o Estado. Já sabemos que o hospital funcionará no antigo Cavs (Centro Adventista de Vida Saudável), localizado na Ponte da Saudade, e pretendemos inaugurá-lo ainda este ano”, garantiu.
Ele também disse, em entrevista concedida ao JORNAL DA REGIÃO, que a saúde é um problema nacional, mas que está se reunindo com todos os profissionais, de todos os setores, e tentando resolver, da melhor forma possível, essa questão. Já foram contratados cerca de 40 profissionais para o Centro de Tratamento de Urgência.
No final de 2012, o Hospital Raul Sertã atendia, em média, 250 pacientes por dia. Hoje, segundo Rogério Cabral, já são em torno de 800 atendimentos, já que a procura não é só oriunda do município de Nova Friburgo, mas de toda as regiões Serrana e Centro-Norte.
– Temos dificuldade para contratar novos funcionários e, enquanto isso, o número de pacientes só aumenta – argumenta o prefeito.
Quanto ao hospital previsto para o bairro de Olaria, o prefeito afirma que já tem o projeto de um minihospital, que deverá funcionar 24 horas por dia, onde, hoje, é o Sase. “Estamos estudando a melhor forma de colocar esse projeto em prática”, garantiu.