Também foram apreendidos CDs e DVDs piratas, remédios roubados, carros e drogas
Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil culminou com a prisão de quatro pessoas, em Cantagalo. A ação ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quarta-feira da semana passada, véspera do feriado de Corpus Christi. Toda a operação foi realizada no bairro São José, o mais populoso da cidade.
O comandante da Polícia Militar na região, tenente Jocélio Bezerra, que esteve na redação do JORNAL DA REGIÃO, informou que a polícia ocupou o bairro às 5 horas e cumpriu os mandatos às 6 horas. No total, foram expedidos 11 mandatos de busca e apreensão e um de prisão.
Entre os presos, três foram levados em flagrante, sendo um por desacato. Participaram da ação conjunta 18 viaturas da PM, 36 policiais militares e sete viaturas da Polícia Civil. Além das prisões, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, com a numeração raspada. Também foi encontrada farta quantidade de munição para calibre 12 e 38 além de, aproximadamente, R$ 10 mil em espécie. Ainda foram apreendidas drogas (maconha e cocaína), que foram para análise laboratorial em Nova Friburgo. Os envolvidos ainda tinham consigo muitos CDs e DVDs piratas e quantidade considerável de remédios. Segundo informações da polícia, os medicamentos podem ser fruto de roubo de cargas. Chamou a atenção, além disso, os carros apreendidos, alguns de luxo, como uma caminhonete Frontier.
Entre os presos, diversos jovens. As cenas lembraram outra ação conjunta das polícias em Cordeiro no ano passado, quando vários jovens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na ocasião.