Governo do Estado entrega 50 unidades habitacionais no Parque das Flores

Cinquenta casas do Conjunto Residencial Parque das Flores, localizado no distrito de Conselheiro Paulino, foram entregues pelo Governo do Estado a famílias moradoras de Nova Friburgo, vítimas da tragédia de 2011. O vice-governador Luiz Fernando Pezão; o prefeito Rogério Cabral (PSD); e o deputado estadual André Corrêa (PSD) fizeram a entrega simbólica das chaves a três pessoas, representando os demais moradores. O governador Sérgio Cabral não participou da solenidade.

Rogério Cabral aproveitou a oportunidade para frisar a importância da atuação do Governo do Estado junto ao município. “O Estado está sempre presente em Nova Friburgo e, graças a esse bom entendimento, nosso município saiu na frente com a entrega das unidades habitacionais na Região Serrana. Tenho certeza de que, até o final do ano, estaremos entregando cerca de mil casas para a nossa população”, disse.

Neste sentido, Luiz Fernando Pezão, que também é coordenador executivo de Infraestrutura do Estado, agradeceu ao prefeito Rogério Cabral pela parceria com o município, que cedeu o terreno para que pudessem ser construídas as unidades no Parque das Flores. Pezão explicou, ainda, que os trâmites burocráticos e a falta de terrenos seguros na Região Serrana dificultam a construção das unidades habitacionais em um prazo mais curto, mas que os devidos cuidados devem ser tomados para evitar que uma nova tragédia aconteça. “Temos que seguir todos os trâmites que a legislação exige: desapropriar, fazer licitação, passar pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelos órgãos de fiscalização. Se a gente constrói em um local inseguro, a tragédia se duplica”, salientou.

Até o final do mês de junho, mais 140 unidades habitacionais, construídas na Lagoa Seca, no distrito de Conselheiro Paulino, serão doadas pelo Governo do Estado às vítimas da tragédia em Nova Friburgo. Outras 50 casas estão sendo construídas no Parque das Flores, pela Prefeitura, com recursos do SOS Nova Friburgo, e deverão ficar prontas em um prazo de 120 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email