Alunos da Academia BFP ganham novas faixas em jiu-jitsu

Medida, agora, depende de sanção do governador Sérgio Cabral

No último dia 29 de maio, em sua sede, no bairro Lavrinhas, em Cordeiro, a Brazilian Fighter’s Planet (BFP) reuniu seus alunos e famílias para mais um momento de grande importância: a graduação de mais um grupo de alunos.

O professor faixa preta Maiky Felipe levou à sede os seus alunos BFP adultos e kids, que treinam também na Academia Ducorpo, e os treinados pelo monitor Ney Márcio dos Santos, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do bairro Retiro Poético, também em Cordeiro, para que, na presença importante de suas famílias, pudessem receber suas novas faixas e  graus.

O comparecimento maciço de todos abrilhantou o evento e teve uma magnífica recepção, quando o professor Maiky discorreu sobre a importância dos esportes de maneira geral e, principalmente, do jiu-jitsu na formação cidadã dos seus praticantes. Ele enfatizou importantes resgates que são feitos, principalmente do mundo das drogas.

Lembrou a todos os presentes que o jiu-jitsu tem como um de seus objetivos trabalhar limites, respeito, dedicação, tolerância, além do culto à saúde do corpo e da alma e que, quando se atingem estes objetivos, o equilíbrio emocional e a postura cidadã se tornam metas de vida, principalmente entre as crianças e adolescentes, que, com certeza, irão se tornar verdadeiros e honrados cidadãos.

A equipe encerrou as atividades lembrando a importância da participação que deveria haver, por parte da comunidade cordeirense e do poder público, como incentivadores dos projetos esportivos, o que, infelizmente, não tem acontecido com a devida frequência, o que impede que os atletas possam crescer em suas caminhadas e, consequentemente, deixa-se de levar o nome do município aos campeonatos nacionais e internacionais. Ele esclareceu que são os esportes de contato (jiu-jitsu, MMA, kickboxing, capoeira, karatê) que mais divulgam o nome do município para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email