Designer cantagalense disse que momento foi muito especial e que Papa é sorridente
O designer gráfico cantagalense Gustavo Huguenin, autor da logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), teve a oportunidade de estar com o Papa Francisco durante a visita que fez ao Brasil semana passada.
O designer estava ao lado do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que fez questão de contar ao Papa que Gustavo foi o autor da logomarca, depois de vencer o concurso a nível internacional. Após ver a obra feita por Gustavo Huguenin, Papa Francisco fez questão de elogiar.
– Hoje, tive um momento incrível. Falei com o Papa Francisco. Ele é muito simpático. Obrigado, Senhor, pelas surpresas inesperadas. Entreguei uma placa com o logo da JMJ. Ele sorriu e me disse: “que belo. Muito criativo”. Obrigado Santo Padre – afirmou Gustavo Huguenin em seu perfil, no Facebook.
Natural do município de Cantagalo, o jovem frequenta a Paróquia do Santíssimo Sacramento, pertencente à Diocese de Nova Friburgo. Ele é formado em designer gráfico pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) de Macaé.
De formação católica desde a infância, Huguenin participa de grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC) desde os 19 anos de idade. É ministro extraordinário da Sagrada Comunhão e faz parte do setor de Comunicação da RCC nacional. “Fui conhecendo e podendo amar mais a Igreja através da renovação. Posso servir ao Senhor através deste movimento e das equipes pastorais da Igreja”, ressaltou Gustavo Huguenin através de sua página na rede social.