Equipe de Cordeiro fica com o título
Sábado passado, 3 de agosto, foi realizado o Torneio Início, na categoria sub-15, abrindo o 11º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, organizado pela Prefeitura de Macuco.
Sob coordenação do secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Diogo Latini, que também preside a Liga Desportiva de Macuco (LDM), o evento, este ano, reunirá oito equipes: Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Country, Duas Barras, Macuco, Madalena e Trajano de Moraes.
Os times estão agrupados em duas chaves, com jogos de ida e volta, sempre aos sábados, às 9 horas. Em uma chave estão os times de Macuco, Cantagalo, Country e Trajano. Na outra, Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras e Madalena.
Este ano, as finais estão melhor distribuídas, tornando menos cansativa a tarefa e mais prazerosa para todos – atletas e amantes do esporte. No dia 28 de setembro, acontecerá o primeiro jogo da semifinal, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, quando se enfrentarão o primeiro colocado do Grupo A e o segundo colocado do grupo B. No dia 5 de outubro, no mesmo local, jogarão o primeiro colocado do grupo B e o segundo colocado do Grupo A. A final está prevista para acontecer dia 12 de outubro, também no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco. Vale reforçar que os jogos começam sempre às 9 horas.
Este ano, na categoria sub-15, que no torneio início abriu a competição, os garotos de Cordeiro sagraram-se campeões, vencendo Macuco, nos pênaltis, por 2 a 0. Destaque para a tarde inspiradíssima do goleiro Vitor Nunes, de Cordeiro, que defendeu algumas cobranças de penalidades.
Curioso foi o primeiro pênalti da final. O jogador de Macuco chutou para fora, o juiz mandou repetir, alegando que o goleiro se mexeu. Na nova cobrança, o goleiro se adiantou, fez a defesa e ficou por isso mesmo. Cordeiro sagrou-se campeão, pois em três penalidades marcou dois e o Macuco, nenhum.