Cidades da região poderão ser monitoradas por circuito de TV

As prefeituras vão abrir cadastramento de prefeituras para obterem equipamentos para ser usados em tecnologia na área de segurança. Na pauta, foi discutido de como realizar o procedimento para receber o projeto. Foi explicado aos prefeitos que o custo é quase zero em aquisição, bastando que, para isto, sejam realizados projetos a serem apresentados em Brasília.

Para Robson Careca, a formação de um consórcio poderia viabilizar a conquista para todas as cidades. Ele disse que se coloca sempre à disposição dos políticos para as discussões. A abertura para inscrições das prefeituras para este projeto teve início no último dia 15 de agosto.

Na reunião, ficou decidido que o técnico em tecnologia Felipe Vasconcelos estará nos municípios para realizar estudo e projetos. Os prefeitos que, atentos, participaram da reunião, saíram animados com o que ouviram e se colocaram à disposição em receber o profissional para estudos e análises. “Digo a todos que a tecnologia é muito importante hoje em dia. Cito exemplo da nossa recente exposição agropecuária, quando havia uma empresa paulista especialista monitoramento o local através de TV, o que inibiu todas ações duvidosas e ainda deu segurança total ao nosso evento”, explicou o prefeito de Santa Maria Madalena, Fernando Duarte (PSC).

Participaram do evento os prefeitos dos municípios de Santa Maria Madalena, Fernando Duarte; de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT); de Cordeiro, Salomão Lemos (PR); e, representando o município de Trajano de Moraes, o coordenador da Defesa Civil local, Phillip Weig, além dos vereadores Robson Careca, Mirinho da Mata (PT) e Isaías Queiroz (PV), de Cordeiro, além da presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, Renata Huguenin (PSC) e do vice-presidente Homerinho da Saúde (PSB). Também participaram Roberto Robadey Júnior, secretário de Defesa Civil de Cantagalo, além de outros secretários e convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email